Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Confira nossas primeiras impressões sobre a nova série da Marvel, “WandaVision”


Finalmente acabou o suspense e a série “WandaVision” já está disponível no Disney Plus. Quem estava com saudades de ver Elizabeth Olsen e Paul Bettany como Feiticeira Escarlate e Visão, agora pode desfrutar os dois primeiros episódios deste novo capítulo da jornada dos personagens.

E nessas duas primeiras partes, vemos o casal iniciando uma vida nova em um bairro residencial norte-americano, onde precisam se encaixar no cotidiano dos vizinhos e colegas de trabalho. Não entrarei em detalhes para não dar spoilers, mas posso afirmar que os capítulos estão interessantes e valem ser assistidos.

Desde o início, percebemos uma pegada da década de 1960, com claras referências a séries clássicas da época, como “A Feiticeira” e “Jeannie é um Gênio”. Para se ter ideia, os episódios estão até em preto e branco, o que dá um charme para o programa e combina com o momento de Wanda e Visão, que tentam achar a forma ideal de sobreviver a uma nova realidade.

Mas e a relação de “WandaVision” com o que aconteceu depois de “Vingadores: Guerra Infinita” e “Ultimato”? Visão está realmente morto? Tudo que está acontecendo no seriado é uma realidade paralela criada pela mente de Wanda? Como tudo se encaixa?

Sem dúvida, essas são as perguntas para as quais os fãs mais querem as respostas. Bom, ainda é cedo para respondê-las, pois os episódios não revelam esse segredo, o que é bom. No entanto, já dá para dizer que há algumas pistas espalhadas. Não irei dizer quais são, você terá que descobrir por conta própria.

O que eu posso afirmar é que, neste primeiro momento, a estratégia dos roteiristas é não responder tudo de uma vez para alimentar essa curiosidade no espectador, além de criar empatia com a trama e matar a saudades dos protagonistas. Deu certo (pelo menos para esse que vos escreve)!

Por mais que algumas coisas ainda estejam bem confusas, a tática dos criadores está correta, pois a ansiedade para ver o que acontece daqui para frente aumentou, sem contar que, revelando os segredos aos poucos, reforça a importância de cada episódio. Seja bem-vinda “WandaVision”!

por Pedro Tritto – Colunista CFNotícias