Confira números e curiosidades do sucesso “Mulher-Maravilha”


Embalada pelo enorme sucesso nas bilheterias mundiais, a Warner Bros. Pictures divulga números e curiosidades sobre o longa “Mulher-Maravilha”, dirigido por Patty Jenkins e estrelado por Gal Gadot, e que está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira abaixo:

1º… filme protagonizado pela Mulher-Maravilha na lendária história de 75 anos da super-heroína, e a primeira aventura cinematográfica estrelada por uma mulher nesta era moderna dos super-heróis.

2º… filme em que Gal Gadot estrela como Diana, a Mulher-Maravilha, cuja estreia em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” preparou o terreno para que a épica história de suas origens fosse finalmente levada para a telona na superprodução solo da heroína.

5… finalistas chegaram à reta final para o papel de Mulher-Maravilha/Diana entre centenas de atrizes que fizeram testes para “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, mas apenas uma representou o poder inato e o espírito compassivo da heroína: Gal Gadot.

5… jogos de armadura da Mulher-Maravilha foram confeccionados para o filme com um material que parece antigo e rígido, mas é moderno e flexível o suficiente para permitir acrobacias, além de ter juntas de expansão na região do peitoral para auxiliar nos movimentos.

6… meses de intensivo treinamento de campo foram necessários para que o especialista Mark Twight transformasse mais de 30 atrizes em autênticas Amazonas guerreiras.

9… meses de treinamento de Gal Gadot com Ruda Vrba, a treinadora física do elenco, e Damon Caro, o coordenador de dublês da produção, para que a atriz estivesse perfeita e em forma para interpretar o poder natural, a coragem e a graça da Mulher-Maravilha.

38… locações em dois países – Reino Unido e Itália – para as quais a diretora de “Mulher-Maravilha”, Patty Jenkins, ‘arrastou’ o elenco e a equipe de produção para registrar a ação e o drama do filme em cenários autênticos na Costa Amalfitana, em Happy Village, na comuna de Matera e no Castel del Monte, na Itália; e em Victoria House, Australia House, Sicilian Avenue, no Museu Britânico e no Tilbury Fort, no Reino Unido.

75º… aniversário da heroína mais popular e mais conhecida em todo o mundo, o mais duradouro símbolo de igualdade, poder e honestidade, é celebrado agora com o primeiro filme-solo da Mulher-Maravilha.

1918… foi o ano em que começou a épica aventura central de Mulher-Maravilha, quando Diana e Steve Trevor unem forças para prevenir uma guerra sem fim em que milhões de pessoas vão morrer.

1970s… década em que a série de televisão “Mulher-Maravilha” e o desenho animado dos “SuperAmigos” encantaram uma criança chamada Patty Jenkins e lhe deram a inspiração para o sonho de dirigir o primeiro blockbuster internacional protagonizado pela heroína.

2004… foi o ano em que Gal Gadot representou seu país natal, Israel, no concurso Miss Universo. Ela também serviu por dois anos nas Forças de Defesa de Israel.

da Redação CFNotícias