Confira o trailer de “Um Dia Perfeito” com Benicio Del Toro


TRAILER UM DIA PERFEITO

Em uma zona de guerra dominada pelo caos, tarefas que parecem simples podem transformar-se em missões complicadas em um piscar de olhos. É nesse cenário, durante a Guerra dos Balcãs em 1995, que se passa “Um Dia Perfeito” (A Perfect Day), sexto longa-metragem do diretor Fernando León de Aranoa. A produção, exibida na Quinzena dos Realizadores em Cannes 2015, estreia no Brasil em 21 de julho, com distribuição da Esfera Filmes.

O roteiro, vencedor do Goya, acompanha um grupo de agentes humanitários que tem a missão de retirar um cadáver de dentro de um poço. O morto foi colocado ali para contaminar a água, em uma forma primitiva de guerra biológica. As primeiras tentativas falham e os personagens precisam procurar por uma corda em um país devastado pelo conflito armado. As complicações do local e as barreiras linguísticas se mostram grandes adversários, criando situações cômicas em meio a um ambiente de tensão à flor da pele.

Para assistir ao trailer legendado, clique aqui.

O longa é baseado no romance Dejarse llover, de Paula Farias, escritora, médica humanitária e ex-presidente da ONG Médico sem Fronteiras, que também assina o roteiro da produção.

O elenco conta com nomes como Benicio Del Toro, Tim Robbins, Olga Kurylenko e Mélanie Thierry.

A trilha sonora é embalada por Lou Reed e The Velvet Underground (There Is No Time e Venus in Furs), The Ramones (Pinhead), Gogol Bordello(East Infection)  e Marilyn Manson (Sweet Dreams), além de uma bela interpretação de Where Have All the Flowers Gone na voz de Marlene Dietrich.

da Redação CFNotícias