Confira trailer e cartaz de” Polícia Federal – A Lei é Para Todos”


Maior investigação contra corrupção e lavagem de dinheiro da história do Brasil, a Operação Lava Jato há mais de três anos movimenta noticiários e se tornou um marco político para o país. No dia 07 de setembro, os brasileiros vão conhecer detalhes desconhecidos do caso em “Polícia Federal – A Lei É Para Todos”. O thriller dirigido por Marcelo Antunez acaba de ganhar cartaz e trailer.

O vídeo destaca cenas de ação, histórias da força-tarefa e personagens que ganharam relevância a partir das investigações, desde sua origem até março de 2016, sob a ótica da equipe da Polícia Federal.

Inspirado no livro homônimo de autoria de Carlos Graieb e Ana Maria Santos, o filme monta o passo a passo da investigação e os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e desvios para pagamento de propina para executivos de uma estatal petróleo, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=WdgD4g-JfFA[/embedyt]

O elenco conta com Antonio Calloni, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky, Marcelo Serrado, João Baldasserini, Rainer Cadete, Ary Fontoura, entre outros. Produzido por Tomislav Blazic (New Cine & TV), com roteiro de Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros, o longa tem distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes.

Ambientado no Paraná, estado onde nasceu a operação, o longa parte do ponto de vista do delegado Ivan (Antonio Calloni), que coordena a força-tarefa em conjunto com o Ministério Público e mostra os bastidores: obstáculos, conflitos e as pistas que levaram esses policiais ao esquema de desvio de dinheiro público.

“Gosto muito de poder abordar uma questão de agora ou do futuro que afete a vida de todos nós. Esse filme tem um quê de realização pessoal pra mim. É exatamente o que eu adoraria fazer e, enfim, apareceu uma circunstância sensacional. Por ser um assunto que mexe com o país inteiro, a Lava Jato atrai mais ainda a atenção. É uma oportunidade ótima para inserirmos um thriller”, afirma o diretor Marcelo Antunez.

“Estava desenvolvendo um filme sobre tráfico de drogas, também sob a perspectiva da Polícia Federal. Mas, de repente, a Lava Jato começou a ficar fora da curva e aquilo me fez mudar de rumo. Achei que fazer um longa com esse tema seria importante para fazer com que a sociedade reflita o mal que a corrupção gera. Um câncer maligno que precisa ser combatido”, revela o produtor Tomislav Blazic.

O distribuidor Bruno Wainer, da Downtown Filmes, aposta que todos querem saber como foi que uma investigação sobre tráfico de drogas em Curitiba acabou levando à prisão de poderosos em São Paulo, Rio e Brasília. “Nós só passamos a prestar atenção na Lava Jato quando ela ficou grande. O filme conta o que veio antes”, declara.

Roteiro de Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros. Distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes.

da Redação CFNotícias