Conheça curiosidades sobre “Scooby! O Filme”


Lançado no último dia 06 no Brasil por meio das plataformas de video on demand, “Scooby! O Filme” é o mais novo lançamento da Warner Bros. Home Entertainment. Indicado para toda a família, aventura mostra a história nunca contada das origens de Scooby e sua turma, relevando como os amigos de longa data Scooby e Salsicha se conheceram e como se juntaram aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne para formar a famosa Mistérios S/A.

Abaixo, separamos uma lista de curiosidades sobre a produção recém-lançada:

“Scooby! O Filme” é o primeiro filme totalmente animado da franquia Scooby-Doo.

O nome completo de Scooby é Scooby Dooby-Doo. Ele foi nomeado pelo seu melhor amigo Salsicha no dia em que se conheceram.

O verdadeiro nome de Salsicha, que quase ninguém sabe, é Norville.

Qualquer pessoa pode fazer um sanduíche de presunto e queijo, mas Scooby e Salsicha são verdadeiros artistas no preparo. Alguns dos ingredientes que combinam são bolinhos de batata com queijo (tater tots), balinhas em formato de minhoca e linguiça de fígado. E não se esqueçam dos picles!

Nesta história, os jovens Scooby e Salsicha encontram-se com aspirantes a detetives e membros fundadores da Mistérios S/A, Fred, Daphne e Velma, numa casa assombrada durante o Halloween.

A fantasia de Halloween do jovem Fred é de cavaleiro em armadura brilhante, Daphne está de Mulher Maravilha e Velma usa uma longa túnica preta e carrega um martelo porque está vestida como a sua heroína, a juíza do Supremo Tribunal dos EUA Ruth Bader Ginsberg.

Na sua grande aventura nas telas, “Scooby! O Filme”, Scooby-Doo, Salsicha e a turma percorrem um longo caminho desde Venice Beach, Califórnia, para evitar uma catástrofe global, com passagens na Romênia, Grécia e uma misteriosa ilha escondida no Ártico.

O filme também apresenta os personagens favoritos de Hanna-Barbera, Dick Vigarista, Muttley, Falcão Azul (é, um pouco…), Dee Dee, Dinamite, o Bionicão e o Capitão Caverna.

A cena mais complexa na renderização foi a que Daphne, Fred e Velma investigam o desaparecimento de Scooby e Salsicha numa pista de boliche. Foram necessárias aproximadamente 20 horas para renderizar cada frame, devido ao cabelo de Daphne e ao número de luzes dentro da pista.

A sequência com mais efeitos é aquela em que Dick Vigarista, a bordo da sua nave aérea Máquina do Mal, ordena aos Rottens, o seu exército de robôs, que derrubem a Máquina de Mistério no meio de muita fumaça e explosões.

A conhecida Fúria do Falcão tem 126 metros de comprimento, ou o comprimento de 1,2 campos de futebol. A Fúria do Falcão poderia caber dentro do navio de Dick Vigarista, a Máquina do Mal, que tem 265 metros de comprimento, ou o comprimento de 2,6 campos de futebol.

Quando está de pé nas patas traseiras, Scooby-Doo, um grande cão dinamarquês, tem quase dois metros de altura até ao topo da cabeça, e 2,1 metros se as suas orelhas estiverem apontadas para cima.

Os fãs de olhos afiados ficarão felizes por saber que há mais de 100 easter eggs de Hanna-Barbera escondidos no filme.

Se uma única pessoa animasse todo este filme, incluindo personagens de fundo e multidões, levaria 22 anos.

O filme pode ser encontrado nas versões dublada e legendada, em diversas plataformas digitais como SKY Play, VIVO Play, Google Play, Apple TV, Microsoft Store, PlayStation Store, Uol Play.

da Redação CFNotícias