Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Conhecemos a Exposição The Art of the Brick: DC Super Heroes


A cidade de São Paulo está sendo presenteada com alguns eventos em comemoração aos 80 anos do Batman, e a partir de amanhã (20 de setembro), o público terá acesso à The Art of the Brick: DC Super Heroes que conta com mais de 120 obras, inspiradas nos quadrinhos da DC Comics, montadas em LEGO por Nathan Sawaya.

Fomos ver de perto a Mostra criada por Sawaya que tem mais de 2 milhões de blocos de LEGO, e é um prato cheio para quem curte momentos nostálgicos. Afinal, o público poderá percorrer salas em que a “Liga da Justiça” é o tema principal: “Esta edição especial foi inspirada nos conflitos entre bem e mal, dar e receber, certo e errado e a dualidade de heróis vs. vilões, o quanto estes opostos precisam um do outro para existir”, revelou o autor sobre sua inspiração para as obras.

O Brasil é o primeiro país do continente a receber a exposição após uma longa temporada na Europa, e esta ficará na OCA do Ibirapuera até o dia 30 de novembro. O público verá esculturas do Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Coringa, entre outros heróis e vilões famosos das HQ’s: “Qual seria o melhor meio de contar a história dos maiores super-heróis do mundo senão usando o brinquedo mais popular do mundo?” comentou Sawaya.

Existem espaços dedicados exclusivamente a alguns personagens, onde as peças são compostas por releituras de Nathan, há também bustos e réplicas das capas mais famosas de alguns quadrinhos. Para os apaixonados por Batman é possível entrar na “Batcaverna” e se deparar com um “Batmóvel” de 5,5 metros feito com meio milhão de peças.

A exposição está incrível e promete falar com pessoas de todas as idades. Ppara concluir um recado de Nathan: “Espero que você fique inspirado a ser criativo, mas também espero que encontre o herói dentro de você”.

Para mais informações, acesse: www.livepass.com.br/event/the-art-of-the-brick-dc-super-heroes/.

Crédito das fotos: Carla Mendes.

por Carla Mendes