Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

“Contos do Amanhã” chega ao circuito nacional


Na semana da ficção científica brasileira, de 09 a 15 de dezembro, o filme: Contos do Amanhã estreia nos cinemas em circuito nacional na próxima quinta-feira, 09 de dezembro.

Contos do Amanhã, dirigido e roteirizado pelo cineasta Pedro de Lima Marques e produzido de forma independente pelas produtoras Bactéria Filmes e Druzina Content, é um filme de sci-fi e fantasia brasileiro de baixo orçamento.

O longa está fazendo uma carreira de sucesso, passando por 12 países, colecionando 27 seleções no circuito de festivais de gênero e sendo agraciado com 15 prêmios internacionais.

Somente nos EUA, Contos do Amanhã participou de mais de 10 festivais recebendo diversas premiações. Aclamado pela crítica e curadoria americana, foi considerado como “Coming- of-age Matrix” por sua participação em Other Worlds Film Festival’s, em Austin.

O longa chega aos cinemas no dia 09 de dezembro, na semana da Ficção Científica Brasileira. Para as produtoras Luciana Druzina e Daniela Israel, “a intenção é mobilizar o público para prestigiar um filme de ficção científica produzido no Brasil”.

Já para o diretor Pedro de Lima Marques, “estamos muito felizes em lançar o filme próximo a data que celebra o nascimento do pai da ficção científica nacional, o escritor Jeronymo Monteiro (1908-1970)”.

Sinopse:

Em 2165, o sequestro de uma jovem coloca em guerra o último reduto da civilização humana! O problema é que, para salvar a humanidade, será necessário contar com a ajuda de um adolescente que vive em 1999. Mas como salvar o futuro com internet discada e um provedor de péssima qualidade?

Saiba onde assistir ao filme:

Em Brasília (DF): Cine Drive-in; Espaço Itaú de Cinema CasaPark)

Em Uruguaiana (RS): Cine Prime

Em Palmas (TO): Sala de Cultura Sinhozinho

Em Porto Alegre (RS): Cineflix Total

Em Pelotas (RS): Cineflix

Em São Paulo (SP): Petra Belas Artes – Sala Carmen Miranda; Arteplex Shopping Pompeia

da Redação CFNotícias