Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

“Coronel Mostarda Reload” é opção on line para quem está com saudades de peças de teatro


“Coronel Mostarda – Reloaded” é uma adaptação do espetáculo “Coronel Mostarda com a chave Inglesa na Cozinha”, que esteve em cartaz na cidade de São Paulo durante 9 meses e teve sua temporada interrompida pelo inicio da pandemia, para esta versão on line.

Na versão ao vivo/teatro, o espetáculo acontecia em uma atmosfera noir na década de 1950, já na versão atual os personagens vivem em 2021 em meio a uma pandemia, eles são os netos dos antigos personagens vividos no palco na “década de 1950”.

A situação atual tornou possível envolver outros atores de diversas cidades do estado de São Paulo e Rio de Janeiro, proporcionando ao espetáculo uma diversidade e abrangência muito maior. A equipe responsável percebeu que era viável adaptar a experiência de sucesso vivida pelo público nos palcos de São Paulo para a versão on line, mantendo a essência do espetáculo, que é criar histórias interessantes e inéditas a cada apresentação e manter a interação e relação com o público.

Sinopse:

“Coronel Mostarda – Reloaded” é um espetáculo de Improvisação teatral (totalmente improvisado), que tem como base jogos de tabuleiro.

Os atores são como peças, seus cenários/cômodos de suas casas são como o tabuleiro e o público são os Detetives investigadores, que sugerem como as cenas devem acontecer até desvendar o caso.

No início do espetáculo, as cartas são sorteadas ao vivo/no ar junto com a plateia. Neste sorteio, são definidas as cartas do Assassino, Vítima, Cômodo e Arma do crime. Estas informações são compartilhadas apenas com o elenco, que, ao começar o jogo, a partir das sugestões da plateia, encenam e justificam as cenas, conduzindo a história até o desfecho final, criando um enredo coerente, utilizando as cartas tiradas.

A Investigadora de Polícia Miranda (Mestre de Cerimônia) tem o caso mais difícil de sua carreira e precisa da ajuda do público para solucioná-lo! Após a introdução da personagem  e sua relação com a plateia, podemos ver a primeira cena da festa onde os atores utilizam estímulos vindos da relação entre Miranda e o público para dar início às investigações, trazendo à tona intrigas e pequenas rusgas para instigar os espectadores a adivinhar o motivo do crime.

Depois desta cena o público começa a jogar, arriscando seus palpites cena após cena até o desfecho/resolução do caso, e as cartas são reveladas mostrando que os espectadores são realmente os melhores Detetives da cidade.

Com elenco rotativo, a cada apresentação temos uma combinação de atores/personagens diferentes, que ganham vida neste jogo/espetáculo cômico de Improvisação Teatral online com muito suspense, mistério e blues.

Serviço:

“Coronel Mostarda – Reloaded”

Sextas e Sábados de Março de 2021 às 21h

Youtube – canal Michelle Gallindo

Ingressos pelo Sympla: Detetive Zoom (faça parte do espetáculo) R$ 20,00 (vagas limitadas); – Detetive Youtube (Venha jogar no chat) R$ 15,00

da Redação CFNotícias