Crítica: “Operação Big Hero”


“Operação Big Hero” é a nova animação da Disney, o filme se trata da história do grupo de super heróis Big Hero 6, personagens inspirados em um mangá japones, no longa os protagonistas ficam um pouco americanizados, porém isso não impede que os já fãs do sexteto gostem do enredo.

O longa começa mostrando o garoto prodígio Hiro, que consegue desenvolver projetos científicos incríveis, o talento do jovem é usado apenas para criar robôs de briga e ganhar um dinheiro extra, porém seu irmão Tadashi ,que já conhece um laboratório de desenvolvimento científico, resolve levar Hiro para uma vida mais profissional.

Com intenção de mostrar seus conhecimentos avaçados para a  equipe do laboratório Hiro cria uma inveção absurdamente cobiçada pelos cientistas, a  criação em mãos erradas pode gerar muitos problemas para a humanidade. É dessa forma então que uma tragédia atinge a vida de Hiro, e o garoto é obrigado a tomar novos rumos.

Antes de toda confusão acontecer Hiro conhece Baymax, esse personagem é crucial para o longa, a relação do garoto com o robô inflável é um das ramificações da história, com a introdução de Baymax a trama ganhou um toque de comédia e ternura.

O longa apresenta muito bem todos os personagens para o espectador, o que deixa os heróis bem familiarizados com o público. As questões dos vículos que são  estabelecidos com os familiares e amigos, também são um ponto importante da trama, trazem às pessoas que assitem uma emoção necessária para a qualidade do enredo.

As cenas de ação que não deixam o espectador cochilar e as sequências hilárias de Baymax com certeza irão agradar, o filme que pode ser visto por alguns como mais uma animação para crianças, ou para nerds, deve cativar todos os tipos de públicos, porque afinal todo mundo gosta de rir, e isso está garantido com Operação Big Hero.

Vale a pena conferir, leve a família toda e prepar-se para se encantar com Baymax e seu carisma e pureza que só um robô inflável poderia ter.

por Tatiane Teixeira – Especial para CFNotícias