Crítica: Brincando com Fogo


A comédia que traz John Cena como protagonista, tem início com uma “cena de ação” em que vários bombeiros apagam um incêndio florestal enquanto salvam civis. Tudo muito caricato, algo meio burlesco, cenas trabalhadas no slow motion e com foco nos carões, músculos e atos heroicos dos “bombeiros – paraquedistas”, sim, os primeiros quadros de “Brincando com Fogo” (Playing with Fire) não entregam o quão divertida é a experiência com este filme.

Dirigido por Andy Fickman, o longa é realmente engraçado, daqueles que fazem soltar boas gargalhadas sem em momento algum ser apelativo. Jake Carson (John Cena) é o melhor bombeiro de sua divisão, o líder. Nunca teve dúvidas do que queria para sua vida desde a perda trágica de seu pai – que mantinha a mesma profissão. Extremamente focado, ele não permite nenhum tipo de distração.

Após o salvar três crianças de uma casa em chama e não conseguir o contato imediato com os adultos responsáveis, ele e seus fiéis companheiros (Keegan-Michael Key, John Leguizamo e Tyler Mane) decidem cuidar dos irmãos no fim de semana, até o regresso dos pais. Logicamente os marmanjos são deixados no chinelo com a energia do trio.

É interessante observar o crescimento do personagem de Cena e a evolução da atuação dele: o grandalhão engessado do começo se transforma de tal modo que parecem duas pessoas diferentes. Outro que está ótimo, e é riso na certa, é Leguizamo – o ator que é bem versátil, parece cômodo em comédias, o que eleva seu potencial.

As crianças, Zoey (Finley Rose Slater) e Will (Christian Convery) transitam muito bem entre as cenas que exigem um pouco mais de tensão e as mais bem humoradas, apesar da pouca idade. Já Brianna Hildebrand, mais uma vez vem como adolescente marrenta, que ela desempenha muito bem.

O filme equilibra o que é cômico, com um pouquinho de romance e um drama bem levinho, aquecendo o coração. Sem dúvidas, “Brincando com Fogo” é uma opção para toda família, daquelas que cumprem o propósito de entreter.

por Carla Mendes – especial para CFNotícias