Crítica: Caminhando com Dinossauros em 3D


dinossauros_textoChega aos cinemas a animação em 3D com o título nacional:  Caminhando com Dinossauros – O Filme. A diferença desta para outras produções reside no fato dos produtores terem se preocupado em passar conteúdo científico real para a trama, ou seja, durante a projeção os cinéfilos receberam informações sobre nomes, hábitos e demais dados pertinentes a vida dos grandes lagartos.

Claro que para não ser mais um documentário o filme foi criado com uma história com o devido drama. Somos transportados para a era dos dinossauros por meio de uma história contada no prólogo do filme por um pássaro  inusitado e divertido (Alex) que tenta demonstrar ao sobrinho de um paleontólogo que a busca por fósseis não se resume a escavar ossos velhos. Daí tem início à aventura de um pequeno dinossauro, o mais fraco de sua ninhada, por seu lugar ao sol por volta de 70 milhões de anos no passado.

São mostradas as dificuldades em busca de alimento e um local seguro para as diversas manadas de dinossauros. Os predadores naturais. E claro o romance e a intriga não podiam ficar de fora e o personagem principal se vê com difíceis decisões que podem afetar seus amigos e membros da família.

É uma história de coragem, amor, desilusões, superação e companheirismo. Vá ao cinema pronto para se divertir e aprender.

Por Clóvis Furlanetto – Editor CFNotícias