Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Crítica: Capitão Phillips


phillips_textoEstreia nesta sexta-feira (08) nos cinemas de todo Brasil, “Capitão Phillips”, estrelado por Tom Hanks, com direção de Paul Greengrass (O Ultimato Bourne e Voo United 93), e o roteiro assinado por Billy Ray (Jogos Vorazes).

O filme baseado em fatos reais conta a história de Richard Phillips (Hanks) e sua tripulação a bordo do navio cargueiro Maersk Alabama, durante um sequestro por piratas somalianos ocorrido em abril de 2009. Barkahad Abdi interpreta o rebelde Muse, capaz de amedrontar em alguns pontos, e em outros causar simpatia nos telespectadores devido à humanização do vilão.

Tenso do começo ao fim, sem apelar para o sentimentalismo barato, o longa segura seus 134 minutos sem perder em nenhum instante seu ritmo ou interesse. A adaptação – baseada no livro “Dever de Capitão”, da editora Intrínseca, e escrito pela própria vítima – já seria incrível pela excelente interpretação de Tom Hanks, que já atuou em filmes aclamados pela crítica, como Naufrágio, Apollo 13, Forest Gump Filadélfia.

“Capitão Phillips” ficou em 2º lugar nas bilheterias dos Estados Unidos, atrás somente de Gravidade, e acredito profundamente que será indicado ao Oscar de 2014 por melhor filme e Tom Hanks pode estar de olho na sua terceira estatueta.

A trama não poupa emoção e adrenalina, e o longa merece muito ser visto.

Por Aline Rego – especial para CFNotícias

Tags: