Crítica: Cobra Kai – Terceira Temporada


Para quem não sabe, “Karatê Kid” é uma das franquias mais respeitadas da década de 1980. Com um ótimo primeiro filme, é verdade que a jornada de Daniel Sam (Ralph Macchio) e Sr. Miyagi (Pat Morita) passou por sequências com altos e baixos, mas mesmo assim adquiriu a admiração de muitos, inclusive desse que vos escreve.

E que bom que a série “Cobra Kai” passou a existir! Mesmo com muita desconfiança, já que tem o propósito de focar no ponto de vista de Johnny Lawrence (William Zabka), o vilão de “A Hora da Verdade”, a produção que estreou sua terceira temporada (disponível na Netflix) recentemente se transformou na melhor continuação de “Karatê Kid” já feita até aqui.

O motivo? Simples. Além de ser uma produção claramente feita com coração e por quem entende de “Karatê Kid”, ela traz um olhar diferente para a rivalidade entre LaRusso e Lawrence. Sem contar também que a produção aborda assuntos importantes do momento, como bullying, preconceito e respeito entre as diferenças de maneira precisa, clara e inteligente.

E isso podemos ver muito bem nessa terceira temporada. Nela, Johnny tenta ajudar seu pupilo, Miguel (Xolo Maridueña), a se recuperar do grave acidente que sofreu durante a briga generalizada na escola. Enquanto isso, Daniel tenta colocar tudo em ordem com a filha Sam (Mary Mouser), também envolvida na confusão.

No meio disso tudo, o cruel John Kreese (Martin Kove) toma conta de vez do dojo Cobra Kai e convence seus alunos a finalizar seus oponentes, o que aumenta ainda mais a rixa entre os jovens e o trio de lutadores veteranos. O fato é que Johnny e Daniel terão que tentar, mais uma vez, passar por cima de sua antiga rivalidade para poderem acabar com os planos do maldoso sensei.

Com uma trama envolvente, a terceira parte de “Cobra Kai” é cativante pois acerta um chute certeiro na emoção do amante da saga. Isso porque  temos retornos inesperados de personagens importantes da história do “Karatê Kid”, além de outras boas surpresas. Não entrarei em detalhes para não dar spoiler, mas posso dizer que o gancho para a quarta temporada certamente é uma delas!

por Pedro Tritto – Colunista CFNotícias