Crítica: Como treinar o seu Dragão 3


Chega aos cinemas hoje a terceira parte da animação de sucesso “Como treinar o seu Dragão” e promete muita ação, emoção, risadas e saudades desta franquia que chegará ao fim após ter feito sua estreia nas telas em 2010.

Nestes nove anos, o jovem guerreiro viking Soluço e seu fiel amigo dragão Banguela cresceram e lideram cada um seu próprio clã. Os dois vivem em uma comunhão perfeita entre humanos e dragões.

O sonho de Soluço é encontrar um lugar pacífico para que todos possam viver em paz e os dragões não sejam mais caçados por pessoas inescrupulosas e que vivem apenas pelo prazer em destruir criaturas tão magníficas.

Banguela sempre achou ser o único de sua espécie, o último Fúria da Noite, mas descobre que pode haver uma companheira assim como ele, mas que é um pouco desconfiada em relação a tudo – principalmente quando o assunto são os humanos.

As decisões que Banguela e Soluço precisarão tomar serão as mais difíceis e decisivas de suas vidas, por este motivo terão que deixar de lado qualquer tipo de sentimento e pensar no bem estar de suas tribos, mas não será nada fácil para a dupla que é unida por uma amizade eterna.

O que posso dizer sobre “Como treinar o seu Dragão 3”? Muita e pouca coisa. Muita, pois é sensacional, será uma experiência emocionante para qualquer pessoa que tenha o mínimo de sentimento e não tenha uma pedra no lugar do coração. Pouca devido ao fato de ser uma trama tão bem elaborada que qualquer informação por menor que seja será como um gigantesco spoiler e juro que não farei isso assim a surpresa será maior.

Claro que teremos os “especialistas” de plantão que dirão coisas do tipo “mais do mesmo”, “uma animação água com açúcar”, “hummmmm” (imagine essa última a pessoa torcendo a boca levemente para qualquer lado). Não deem ouvidos a essas pessoas, a produção é cativante e aquecerá seu coração com muita ternura e amizade.

Poder acompanhar o desenvolvimento dos personagens por três filmes e vê-los crescer é algo que raramente temos oportunidade no cinema. A dupla Soluço/Banguela prova que uma amizade verdadeira é mais forte do que qualquer coisa neste mundo.

O roteiro está leve, engraçado e com muito drama, os personagens estão definitivamente integrados na trama e passam a mensagem correta sem exageros ou clichês. É uma animação para chorar de emoção.

Prepare sua melhor armadura de escamas de dragão, aqueça o seu amigo voador e cuspidor de fogo e vá ao cinema se emocionar e viver a última aventura de uma história empolgante.

por Clóvis Furlanetto – Editor Dragão