Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Crítica: Dente por Dente


“Dente por Dente” é fruto da parceria entre os diretores Pedro Arantes e Juliano Taubkin. Um suspense que flerta com a realidade brasileira ao abordar temas como a corrupção. O longa protagonizado por Juliano Cazarré, também conta com a participação de Paola Oliveira e Renata Sorrah.

A trama gira em torno de Ademar (Juliano Cazarré) e seus sonhos premonitórios. Tudo começa quando Teixeira, sócio do nosso protagonista, é encontrado morto em um hotel junto com uma grande quantia em dinheiro e com todos os dentes arrancados.

Ademar então começa uma investigação para entender as razões pelas quais o sócio foi brutalmente assassinado, e é aí começa o mistério sobre o “Homem da Encruzilhada”.

Aliás, isso de introduzir tal figura na história deu um tom bem “lendas urbanas” na produção, algo meio “Supernatural”, o que de fato é uma bela jogada – para quem não se recorda nas primeiras temporadas os irmãos Winchester também desvendaram mistérios enquanto caçavam monstros.

Enquanto se aprofunda em sua investigação, Ademar descobre que seu então sócio estava envolvido com questões que vão muito além do trabalho de segurança prestado à construtora, e que, indiretamente, ele também fora envolvido e perseguido por tais ações.

O filme conta com alguns elementos bastante utilizados em títulos do gênero, como ambientes pouco iluminados, sombras misteriosas, personagens mentalmente perturbados, sangue e mortes.

O roteiro é até interessante, apesar de “Dente por Dente” ser um nome que de imediato entrega a premissa da trama: Vingança. As  razões vão ficando mais evidentes a partir do segundo ato, o que tira um pouco do ar de mistério da obra.

Logo na primeira cena fiquei em dúvida se Cazarré tinha sido uma boa escolha para o papel, contudo conforme a história se desenrola a atuação se torna bem convincente e o ator pode provar sua versatilidade. Paola Oliveira e Renata Sorrah, em seus poucos minutos em tela, dão um show.

É interessante observar essa nova era de cinema nacional que vai além das comédias e romances, onde filmes de gênero e de qualidade incrível vêm sendo produzidos.

“Dente por Dente” estreia hoje, e é uma ótima opção para quem quer prestigiar o cinema nacional. Confira.

por Carla Mendes – especial para CFNotícias

*Título assistido em Cabine Virtual promovida pela Vitrine Filmes.