Crítica: Despedida em Grande Estilo


Quem gosta de comédia sempre procura uma história que, além de ser descontraída, possua bons atores. “Despedida em Grande Estilo”, longa estrelado por Michael Kane (Batman: O Cavaleiro das Trevas), Morgan Freeman (Truque de Mestre) e Alan Arkin (Agente 86), tem tudo isso.

O filme acompanha três amigos aposentados, que perdem a pensão por causa de uma manobra desleal da empresa em que trabalharam. Desesperado para pagar as contas e não perder a casa, Joe (Kane) tem a ideia de roubar o próprio banco, para justamente recuperar o dinheiro que lhe foi tirado.

Claro que os amigos Willie (Freeman) e Albert (Arkin) não levam a ideia muito a sério no início, mas aos poucos percebem que essa é a única saída. Com isso, o trio tenta, mesmo sem experiência, executar o seu plano. É aí que a coisa fica divertida.

O diretor Zach Braff (ator de Oz: Mágico e Poderoso) nos proporciona situações para lá de engraçadas. Não tem como não rir com as atrapalhadas dos protagonistas. A sequência em que os três decidem se preparar para o grande dia e tentam roubar comida de um supermercado é um dos pontos altos da trama.

Outro fator positivo é o ótimo trabalho do elenco durante as cenas. Além do bom entrosamento entre Kane, Freeman e Arkin, Christopher Loyd (nosso eterno Dr. Brown de De Volta Para o Futuro) rouba a cena categoricamente. No papel de um velhinho com claros problemas mentais, ele chama a atenção com pequenas participações, mas que são relevantes por causa das ótimas tiradas.

Totalmente despretensioso e descontraído, “Despedida em Grande Estilo” flui com naturalidade e bem, pois sabe o momento certo de contar uma piada e abordar temas mais delicados, como a morte, por exemplo. Mas você, que não que gosta de ficar triste no cinema, não precisa se preocupar, afinal de contas, tudo é colocado de maneira leve e com certa naturalidade. Para quem procura um filme para rir e se distrair, essa é uma ótima escolha. Aproveite!

Por Pedro Tritto – Colunista CFNotícias