Crítica: “Dinos e Dragões – O Grande Combate” é uma aventura inesquecível


Quando tive a oportunidade de ver o show Dinos Experience em 2018 achei que foi a experiência mais incrível dos últimos tempos. Pois a nova atração da CHAIM Entretenimento, Dinos e Dragões – O Grande Combate, mantém a qualidade e oferece ao público uma viagem pela imaginação e emoções sem igual.

Como comentei no texto sobre a apresentação para a imprensa, o show do ano passado é baseado na trajetória de diversas espécies de dinossauros e uma viagem pelo tempo empreendida por um paleontólogo e seu aprendiz. Nesta nova produção, temos a inserção de seres mágicos que povoam o imaginário das pessoas há séculos: estou falando dos grandiosos dragões, presentes em diversas lendas e protagonistas das mais impressionantes histórias.

Com o roteiro e direção de Paulo Ribeiro e a coreografia de Diego Biagini, temos a junção de efeitos técnicos e uma trama eficiente que transita entre os dias atuais, mas se passa quase em sua totalidade na Era Medieval. Muito bem encenada, a experiência tirna possível a imersão total entre o público e os elementos em cena.

A narrativa se passa no reino fictício de Argônia, para onde viaja (através de um sonho) a jovem Mariah, que deseja ser uma Cavaleira de Dragões. Lá, ela encontra Diedro, corajoso rapaz que é um dos poucos cavaleiros restantes, pois os demais foram caçados pela terrível rainha que está no poder. Eles devem unir forças para impedir a erradicação dos seres alados que cospem fogo e ainda ajudar a preservar um santuário de dinossauros ameaçado pela escassez de recursos.

Antes do show, os espectadores têm a oportunidade de conhecer uma área expositiva que conta com diversas réplicas de dinossauros , uma cabeça de dragão sobre a qual é possível simular um voo (as fotos saem lindas nesse cenário) , tronos de rei  e rainha, armaduras e muito mais. Vale dizer que durante o espetáculo são apresentadas mais de 20 espécies de dragões e dinossauros, cujas presenças no palco podem comover os mais sensíveis..

Não deixe para depois e participe da aventura mais fantástica deste ano!

Os ingressos para a temporada de Dinos e Dragões – O Grande Combate em São Paulo já estão à venda pela internet(sem taxa de conveniência), através da páginawww.sympla.com.br, com ingressos a partir de R$20 (meia-entrada) e na bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – quiosque localizado no 1º piso do Shopping Eldorado).

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Clóvis Furlanetto – Editor Dragão