Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Crítica: Divertida Mente


divertidamente_001Chega aos cinemas de todo o país uma das animações mais engraçadas que tive a oportunidade de acompanhar nos últimos tempos. Divertida Mente (Inside Out)  da Disney/Pixar nos leva em uma aventura muito louca dentro do cérebro humano com os personagens que fazem parte de nossa vida cotidiana: as emoções.

Dentro deste contexto temos a jovem Riley que é retirada do convívio de seus amigos e da sua cidade natal para viver em um novo lugar com seus pais. O problema é que suas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith)– acabam embaralhando todo o universo de seu cérebro e o que vemos é o que acontece com uma pessoa que é controlada por suas emoções sem limites para o certo e o errado.

Na minha opinião esta produção irá agradar aos público infantil e adulto, especialmente ao segundo, pois o roteiro tem piadas e falas muito boas. E nos faz pensar se nossa mente não trabalha da mesma maneira que a demonstrada na animação.

É uma atração divertida para toda a família e não vá embora correndo do cinema, pois logo após o final há algumas cenas adicionais que irão desvendar como funciona a mente de algumas pessoas e de nossos bichos de estimação. Muita coisa foi explicada nessa parte e entendi bem como meus cachorros funcionam.

Aproveite e vá ao cinema com mente aberta e se divirta.

por Clóvis Furlanetto – editor CFNotícias

Tags: