Crítica: “Goosebumps 2 – Halloween Assombrado”


Chega aos cinemas brasileiros, “Goosebumps  2 – Halloween Assombrado” (Goosebumps 2 – Haunted Halloween). O filme faz parte da franquia que chegou ao cinema há três anos – a primeira parte era estrelada por Jack Black. O longa traz personagens novos, história inédita e um toque de humor, misturado com aventura e suspense.

Conduzida de uma forma bem simples e infantil, a produção traz novamente o boneco macabro Slappy (com certeza o personagem mais assustador da trama), e às vezes até é necessário dar uma amenizada no medo que o vilão pode causar – o diretor Ari Sandel faz bem isso para a narrativa não ficar muito pesada para as crianças menores.

As cenas de aventura são muito legais, é bastante interessante ver o trio infanto-juvenil formado por Jeremy Ray Taylor, Madison Iseman e Caleel Haris, que lembra trabalhos de Steven Spielberg. Bacana a forma como essas cenas são colocadas remetendo o espectador a filmes antigos como “Os Goonies” e “E.T. – O Extraterrestre”.

O longa caminha de forma simples e interessante, tem uma fotografia bonita, brinca com a data comemorativa do Halloween, tem humor, com as melhores cenas reservadas ao personagem Cho (Ken Jeong). O roteiro do livro é um pouco mais engenhoso, mais intenso, tem uma resolução um pouco mais dinâmica e astuta, porém para uma narrativa infantil tudo foi conduzido de forma ingênua e divertida.

“Goosebumps 2 – Halloween Assombrado”  serve bem de entretenimento, é ótimo para as crianças, que devem gostar bastante da história e do terror leve que o filme traz. Em alguns momentos, para os adultos, a narrativa fica um pouco cansativa, mas ainda sim é uma boa diversão, é também uma atraente dica para o Dia das Crianças.

por Tatiane Teixeira – especial para CFNotícias