Crítica: Hércules


herculesA história de Hércules, mais uma vez, chega aos cinemas, e para quem teve gosta dos desenhos do super herói mitológico está ansioso para assistir a esse novo longa         que traz de uma maneira mais humanizada o semideus. Na história é Dwayne Johnson interpreta o filho de Zeus.

O inicio do longa se preocupa em apresentar ao espectador quem é  Hércules, mostra que a deusa Hera tenta por muitas vezes lhe matar, porém acaba fazendo um acordo com o herói, os 12 trabalhos, que se ele concluir ficará liberto de vez dos ataques de Hera, o momento que narra as 12 situações vividas por Hércules é bem breve, não é essa a aventura a ser contada. Logo após esse feito, acontecimentos levaram o semideus a se tornar um  ser humano comum e mercenário.

O então Hercules se torna menos deus e mais humano, luta por ouro e acaba aceitando lutar para proteger o reino de Trácia, desacreditado pela população local a respeito do seu heroísmo, o semideus só quer estar ali para cumprir sua missão, conseguir sair desse confronto vivo, pegar o dinheiro e sair fora, porém essa não será uma tarefa fácil.

O filme tem muita ação e  Dwayne Johnson caiu bem para o papel, além da trama deixar o espectador atento às cenas os diálogos do longa são bem construídos, não é um roteiro que se preocupa somente com as cenas mais intensas e deixa a desejar em outros aspectos.

O interessante desse longa é que Hércules não está sozinho, e caminha com uma equipe que reúne diversos tipos de personalidades que só acrescentam no enredo, há pequenos detalhes no filme que o deixam bem divertido.

Outra parte bem bacana do filme é que o lado humano de Hércules é bem apresentado, ele não é desprovido de fraquezas e também não é protegido por deuses do olimpo, a vida do herói é na medida do possível normal, cheia de altos e baixos, e as pessoas não cultuam o semideus, nem mesmo acreditam nas coisas incríveis que ele fez.

A trama é bem construída, conta duas histórias ao mesmo tempo, há misteriosos a serem revelados, os efeitos visuais são bons, o enredo prende o espectador, a mensagem da trama é bem legal e o filme cumpre bem seu papel como um longa épico de aventura que traz um super herói. Para quem gosta do Semideus ou de longas divertidos Hércules pode ser uma boa pedida.

por Tatiane Teixeira – Especial para CFNotícias