Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Crítica: Kids-e-Cats


Nesta segunda edição do Festival de Cinema Russo a programação não vai ficar restrita a filmes para públicos adultos, trazendo episódios da série “Kid-e-Cats”, desenho infantil produzido na Rússia, que no Brasil é exibido também pela TV Cultura.

O desenho conta as aventuras dos três gatinhos: Cookie – fã de esportes e o mais espoleta dos três –, Pudding – amante dos livros e muito curioso – e Candy – a irmã mais nova, e o ponto de equilíbrio entre os dois irmãos -, que se divertem enquanto aprendem sobre o mundo e a serem boas pessoas.

É inevitável lembrar-se do desenho de Peppa Pig ao assistir, dado que ambos são muito coloridos, animados e carregam sempre uma lição – de moral, no caso do desenho russo. No entanto, os gatinhos e seus amigos e pais têm personalidade o bastante para não ser uma cópia, apenas seguindo uma fórmula semelhante.

“Kid-e-Cats” é um excelente desenho para quem tem crianças de até 5 ou 6 anos de idade, e que pode divertir tanto a pais quanto os pequenos com as estripulias dos três gatinhos, em particular os fãs de gatos!

Cinquenta e dois episódios da animação estarão disponíveis na programação do 2º Festival de Cinema Russo no Brasil. Para acessar a plataforma do festival, acesse os sites da Spcine: www.spcineplay.com.br e www.spcine.com.br. Você será direcionado para a plataforma de exibição, Supo Mungam Plus, onde basta fazer um breve cadastro e assistir aos filmes diretamente, de forma gratuita.

por Ícaro Marques – especial para CFNotícias

*Título assistido via streaming a convite da Supo Mungam Plus.