Crítica – Minions 2: A Origem de Gru


Depois de um adiamento de dois anos (devido à Pandemia de Covid-19), chega aos cinemas a esperada animação “Minions 2: A Origem de Gru” (Minions 2 – The Rise of Gru) que traz muita ação, aventura e claro, as maiores confusões criadas por estes pequenos assistentes amarelos de vilão.

Quando o vilão Gru (voz de Steve Carell / Leandro Hassum) foi apresentado ao mundo do cinema em 2010, não se imaginava que os coadjuvantes Minions fariam tanto sucesso quanto o personagem principal.

O fato é que esses pequenos asseclas amarelos ganharam um filme para chamar de seu em 2015, “Minions”, que nos mostrou a visão dos adoráveis e confusos seres de estatura diminuta e coração enorme.

Na nova história escrita por Brian Lynch e Matthew Fogel, somos levados ao ano de 1976, quando Gru é apenas um garoto de 12 anos, já com grandes aspirações na vida: dominar o mundo e ser o maior vilão de todos os tempos. Mas agora não está sozinho: ele adota os Minions que serão sua mão de obra do mal para alavancar suas ações nefastas.

Quando uma oportunidade de integrar o supergrupo de super-vilões Sexteto Sinistro surge, Gru decide se candidatar, mas nem tudo sai como o planejado, agora ele corre perigo e apenas seus assistentes poderão ajudar. Os minions Kevin, Stuart, Bob e Otto correm contra o tempo para impedir que seu “mini-chefe” do mal sofra.

Na aventura que tem Kyle Balda como diretor, vemos o surgimento de várias e importantes personalidades do universo da franquia “Meu Malvado Favorito”, como a mãe de Gru, Marlena (Julie Andrews / Marize Motta), Doutor Nefário Dr. Nefário (Russell Brand / Hercules Franco) e até mesmo uma rápida citação a um de seus futuros arqui-inimigos.

“Minions 2: A Origem de Gru” não é apenas uma animação para crianças, mas uma viagem no tempo para adultos que desejam resgatar uma época mais simples e divertida, que foi o período da década de 1970.

As piadas são sensacionais (e cheias de referências ao período retratado), a trilha sonora faz você se mexer na poltrona querendo dançar o ritmo Disco, o roteiro está perfeito e os Minions mostram, mais uma vez, que estão entre os melhores personagens de todos os tempos neste segmento de animações.

Agora é com você: prepare seu figurino colorido e cheio de estilo (incluindo máscara e álcool em gel) e vá ao cinema preparado para uma grande e emocionante experiência que tornará seu dia mais feliz.

por Clóvis Furlanetto – Seu Editor Favorito

*Título assistido em Cabine de Imprensa promovida pela Universal Pictures.