Crítica: “Minions”


minions_cf_textoChega aos cinemas brasileiros a aguardada animação da turminha mais amarela do planeta: “Minions”. Esses pequenos ajudantes do vilão Gru em “Meu Malvado Favorito 1 e 2” –  (2010 e 2013) – ganharam sua primeira versão solo para contar de onde vieram, para onde foram e se chegaram.

A trama é contada desde o início dos tempos, passando pela era pré-histórica, algumas guerras e por fim desembarcamos em 1960 onde três heróicos Minions liderados por Kevin e seus companheiros Stuart e Bob saem à procura de um vilão a quem possam servir e ajudar na conquista do mundo. A busca é necessária, pois a tribo dos amarelinhos depende de um novo “chefe vilão” para que possam continuar sua história.

Ao desembarcar no novo mundo o trio descobre que suas maiores chances se encontram na convenção de Vilões onde a eletrizante, charmosa e perversa Scarlet Overkill deseja novos ajudantes para realizar seus nefastos planos.

Daí para frente é só confusão (não que não tenha tido muito desde o início do filme!). Não se prendam ao roteiro que serve de base para a produção poder seguir em frente, o que vale  a pena são as divertidas situações e piadas que estão em todos os lugares.

O 3D não é melhor do que foi apresentado em “Meu Malvado Favorito 2”, mas vale a pena em qualquer formato. Não deixe a sala do cinema ao término do filme, pois há cenas durante e depois dos créditos.

Esta animação já entrou na minha galeria particular das melhores apresentadas nos últimos anos e espero que tenhamos uma sequência com mais humor e confusões dos pequenos e “terríveis” Minions.

Pegue seu macacão azul, pinte  corpo de amarelo e vá se divertir nos cinemas.

 por Clóvis Furlanetto – editor CFNotícias