Crítica: O Agente da U.N.C.L.E.


uncle_001.Chega hoje aos cinemas brasileiros, “O Agente da U.N.C.L.E.! (The Man from U.N.C.L.E.), cuja trama é uma livre adaptação de uma famosa série da década de 1960.

O enredo é ambientado no início da Guerra Fria, e mostra um ex -ladrão recrutado pela CIA que é obrigado a trabalhar com agente da KGB na missão de proteger uma inocente mocinha.

Tudo é tratado de forma movimentada e o longa é repleto de ótimas cenas de ação e a trilha sonora é surge quase uma das personagens .

Os protagonistas Henry Cavil (que dá vida a Napoleon Solo) e Armie Hammer (no papel de Illya Kuriakin) estiveram no Brasil e a CF acompanhou a passagem da dupla pelo Tapete Vermelho.

Com direção de Guy Ritchie, o elenco ainda conta com nomes como Alicia Vikander, , Elizabeth Debicki e com uma pequena, mas interessante participação de Hugh Grant.

Destaque para os belos figurinos da década de 1960, retratados de maneira convincente e que dão um ar de absoluta sofisticação ao filme.

A nova aposta da Warner é uma produção dinâmica, sexy, ágil e muito divertida. Conta com cenas e cortes pouco convencionais que em certos momentos chegam a lembrar as páginas de uma HQ. Pegue isso e tempere com uma pitada de sarcasmo e terá uma excelente pedida para ver nas telonas.

por Claudia Haynal – especial para CFNotícias