Crítica: O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos – SEM SPOILERS


hobbit2014“O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” foi muito mais do que o esperado por mim, fã ardorosa do trabalho do Prof. J. R. R. Tolkein.

Muita emoção. Foi o que tive com essa grande experiência de cinema.

Imagens fantásticas e uma trilha sonora eletrizante te transferem a um mundo que apesar de virtual e renderizado, nos parece mais real do que nunca, um sonho visualizado em tela grande.

Smaug – o vilão, no seu sabido fim, de tão dramático, chega-se a ter pena e para mim vai deixar saudades – Beneditc Cumberbatch  e sua voz sussurrada têm uma grande parcela nisso.

Algumas personagens não estão presentes originalmente no livro “O Hobbit”, mas tornam-se indispensáveis para o toque emocional que perfura nosso coração em algumas cenas e desfechos – sem spoillers!

Acho que a vibração que não esteve presente no filme anterior “A Desolação de Smaug”, nesse, ultrapassou as fronteiras e a tensão é tão constante que é quase palpável.

Apesar da vontade extrema de ver o desfecho dessa história na visão de Peter Jackson, fica a saudade dos companheiros de jornada, que se despedem e seguem suas vidas adiante deixando com um gostinho de quero mais, de “o que virá agora?”.

Mesmo sabendo que podemos vê-los e revê-los sempre que desejado, a primeira vez, a o inesperado primeiro impacto, não volta mais, mas fica gravado na mente e no coração… pra sempre.

por Claudia Haynal – especial para a CFNotícias