Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Crítica: Os Pequenos Vestígios


“Os Pequenos Vestígios” (The Little Things) tem estreia programada no Brasil a partir de hoje, 22 de abril. É importante conferir a grade dos distribuidores antes de sair de casa, pois a liberação dos cinemas se dará de acordo com a liberação das fases da quarentena de cada região.

O filme que conta com direção e roteiro de John Lee Hancock é uma obra de suspense que envolve elementos da psicologia humana e social, na qual personagens entram em confronto constantemente e nada é de fato como nos é apresentado. Por este motivo, deve-se prestar muita atenção aos detalhes visuais e falas durante as atuações.

Somos apresentados ao delegado adjunto do condado da cidade de Kern, oe “Deke” Deacon (Denzel Washington),  que precisa se deslocar até Los Angeles apenas para buscar algumas provas para um julgamento.

Mas, ao chegar, descobre que não poderá voltar tão rápido devido ao fato perceber que sua presença será necessária para a resolução de assassinatos cometidos por um serial-killer, que já atua há 20 anos, sem ser capturado.

À frente das investigações, temos o delegado Jim Baxter (Rami Malek) que pode ter problemas sérios, pois a apuração dos fatos acaba apresentando a possibilidade de revelar segredos perturbadores da vida de “Deke”.

Um dos destaques da obra é a excelente atuação de Jared Leto, que dá vida a Albert Sparma, personagem que, mesmo com o passar do tempo, não conseguimos identificar de que lado está. O que ele quer com os dois investigadores? Não adianta tentar deduzir, é necessário assistir ao filme até o final para obter as respostas.

Para quem espera grandes perseguições e explosões, já aviso que não é este tipo de obra, pois é mais focada no roteiro e, como o próprio título sugere, nos tais “pequenos vestígios”, ou detalhes que precisam ser observados com todo o cuidado.

Caso escolha ir ao cinema, tome todos os cuidados necessários com a sua saúde nessa época de pandemia. E quando for possível assista no streaming, assim que estiver disponível no Brasil, também – o que deve acontecer no fim de junho, com a chegada da plataforma de streaming HBO Max ao país. É uma produção que precisa ser vista e revista de tão especial que é.

por Clóvis Furlanetto – Editor

*Título assistido em Cabine de Imprensa promovida pela Warner Bros. Pictures.