Crítica: Os Smurfs 2


smurfs2_cfnoticias_cartazChega aos cinemas a animação Os Smurfs 2, para quem não se lembra são pequenas criaturas azuis que inundaram o imaginário infantil durante muitos anos com histórias  simples e divertidos durante a década de 1980 no Brasil. A primeira aparição na telona foi em 2011 com a mescla de desenho animado e personagens reais, quando o mago do mal Gargamel tenta a todo custo extrair a essência (alma) dos pequenos e amigáveis Smurfs para obter poderes mágicos.

Claro que tudo foi resolvido e os seres da floresta voltaram para sua aldeia e o perigoso feiticeiro ficou preso em nossa dimensão, mas agora Gargamel está ficando sem sua vilanesca magia e precisa desesperadamente conseguir novos Smurfs para extrair mais essência. Seu plano é simples: criar cópias de barro dos pequeninos e obter a fórmula mágica de papai Smurf para transformar os clones em verdadeiros azuis. Para isso manda suas primeiras cobaias Vexi e Hackus sequestrarem Smurfete (a única menina do vilarejo azul) – que já foi lacaia do mago e depois virou uma verdadeira Smurf menina – para  roubar o segredo da transmutação.

Com a ajuda de amigos humanos que já participaram da primeira aventura papai Smurf e mais dois Smurfs “corajosos” partem para o resgate que será muito difícil. Gargamel agora é um poderoso mágico do entretenimento e leva multidões aos seus shows, utilizando os poderes que sobraram da primeira aventura.

Esta produção é um ótimo divertimento para as crianças e os adultos que cresceram com as histórias dos Smurfs, eu sou um deles e lembro de uma época mais simples da vida, é como uma volta ao passado. As piadas estão bem sincronizadas com o perfil do público, pois uma grande dificuldade nos dias de hoje é termos um roteiro que possa entreter sem ser enfadonho, chato e sem graça.

O 3D não é muito bom, por isso entre ele e o 2D pode ficar com a segunda opção sem medo, pois o divertimento será o mesmo. O filme é simples, bonito e agradável. Uma ótima pedida para levar a família para curtir.

Então vá ao cinema e smurf muito.

por Clóvis Furlanetto – Editor CFNotícias