Crítica: Perdido em Marte


perdidoemmarteBaseado em um best-seller, escrito por Andy Wair, um grupo de astronautas são mandados a Marte, o filme inicia calmamente, em seguida tudo se transforma e ação começa o astronauta Mark Watney (Matt Damon) junto de sua esquipe, tem a missão de fazer pesquisar em Marte, são surpreendidos por uma tempestade de areia e obrigados a retornar para a base.

No decorrer da trama várias situações confusas, aflitas e divertidas acontecem. Com direção de Ridley Scott, o longa conta com participação de nomes como Jessica Chastain Michael Peña, Kate Mara,Sebastian Stan e Aksel Hennie

O astronauta Mark Watney, interage muito pouco com outros personagens, isso faz que o espectador entre num “dialogo” com ele, por conta de seus vídeos de diário de bordo, com muito humor ele enfrenta as dificuldades. Perdido em Marte quebra o clichê dos outros filmes espaciais, trazendo o mais próximo de uma realidade lógica.

Esse longa agrada todos os gostos, ao longo do enredo as cenas variam de comédia, drama e ação. O ator principal Matt Damon, caracteriza muito bem o personagem, sua atuação foi excelente, pois consegue ir de um extremo ao outro, separando os sentimentos de desespero e “alegria”, fazendo com que o publico se sinta parte daquilo.

por  Tawanne Mendes – Especial para CFNotícias