Crítica: “Te Peguei!”


Baseado em uma quase inacreditável história real, chega aos cinemas a comédia “Te Peguei!” (TAG). Na divertida trama, conhecemos um grupo de cinco amigos, unidos desde a infância, e que, mesmo com vidas e caminhos distintos permanecem respeitando a ideia de que existem amizades para a vida inteira.

Como lema, eles têm a famosa frase “Não paramos de brincar porque envelhecemos e sim envelhecemos porque paramos de brincar” (cuja autoria é creditada a vários autores diferentes, inclusive durante o filme). Sendo assim, anualmente, durante todo o mês de maio, eles entram num insano jogo de pega-pega, que já dura três décadas!

De forma leve e divertida, acompanhamos “Hoagie”, “Chilli”, Kevin e Bob (Ed Helms, Jake Johnson, Hannibal Buress e John Hamm, respectivamente) e suas várias estratégias de ataque e fuga para marcar o próximo “pegador” e conseguir, finalmente pegar Jerry (Jeremy Renner), o único invicto com fama de “intocável” do grupo.

Mesmo com personalidades e modos tão diferentes e depois de tantos anos, todos parecem muito conscientes da estranha necessidade de continuar essa brincadeira, o que acaba por envolver suas companheiras e chama a atenção de Rebecca (Annabelle Wallis), jornalista do The Wall Street Journal, que decide acompanhá-los nesta louca jornada para “derrotar” Jerry.

Dirigido por Jeff Tomsic, o filme consegue divertir do início ao fim, com cenas e textos inusitados. E o que torna tudo incrível é lembrar, por mais absurdo que pareça, a história (ou pelo menos a essência dela, fora os óbvios exageros) aconteceu de fato – há exibição de algumas das situações verdadeiras e que foram retratadas no longa de maneira bem semelhante.

Diversão despretensiosa e eficiente. Vale conferir!

Crédito das fotos: Kyle Kaplan / Warner Bros. Pictures.

por Claudia Haynal – especial para CFNotícias