Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Crítica: Tudo por um furo


tudoporfuro_texto

Até que ponto pode-se chegar para correr atrás de uma notícia exclusiva, em primeira mão? Adam McKay dirige e, junto com Will Ferrell, roteiriza o filme “Tudo Por Um Furo” (Anchorman 2: The Legend Continues), sequência de “O Âncora” (2004), lançado diretamente em DVD no Brasil.

O filme conta a história cheia de reviravoltas do jornalista Ron Burgundy (Will Ferrell) que, no final dos anos 70, ao perder seu emprego, vê sua vida chegar ao fundo do poço junto com a sua carreira.

Como uma luz no fim do túnel, Burgundy tem a oportunidade de recomeçar a brilhar com a ajuda de seus melhores amigos e antigos companheiros de trabalho, Brian Fontana (Paul Rudd) – repórter de rua, Brick Tamland (Steve Carell) – o homem do tempo e o jornalista esportivo Champ Kind (David Koechner), em uma ascendente emissora de notícias 24h, novidade para a época.

A produção revela-se uma sátira patriótica. Com o desenrolar da trama, torna-se clara a intenção de se fazer uma crítica ao jornalismo realizado por várias emissoras de tv tidas como “grandes”, as quais muitas vezes se esquecem do verdadeiro ofício da profissão, que é a informação/esclarecimento, e acabam se rendendo à indústria do espetáculo para garantir melhores números de audiência e,por consequência, um maior lucro.

Melodias antigas quando casadas com detalhes atuais, engradecem a obra e permitem que o espectador entre na história, fazendo com que sinta a emoção de cada cena. Isso sem contar as participações pra lá de especiais de atores veteranos como Jim Carey, Kristen Dunst, Will Smith entre outros.

Para os apreciadores do gênero comédia, fica a dica. Garantia de boas risadas com o divertido roteiro do longa que chega aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira, 28 de fevereiro.

por Fernanda Ravagi – especial para CFNotícias

Tags: