Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Crítica: Ultraman R/B: O Filme


A plataforma Cinema Virtual lança nesta quinta-feira (16) mais um novo filme da franquia Ultraman. Agora com a participação de mais dois Ultramen que prometem muitas cenas de ação e lutas com monstros espaciais. “Ultraman R/B: O Filme” chega com a ameaça do monstro Snake Darkness e o vilão Tregear que deseja aniquilar tudo o que for bom  e representar a paz no planeta Terra.

Logo de início, somos apresentados aos irmãos Katsumi (Hirata Yuya) e Isami Minato (Koike Ryōsuke), que se transforman em Ultraman Rosso e Ultraman Blu, respectivamente, e precisam enfrentar uma ameaça dupla. Neste momento, são ajudados por Ultraman Geed que está perdido em nossa dimensão, mas aproveita para lutar contra o mal.

As lutas entre os ultras e os vilões estão perfeitas, estilo década de 1960, quando conhecemos estes maravilhosos personagens. Claro que há inovações tecnológicas, como a mudança de perfis dos lutadores, mesclagem de poderes e outros aparatos visuais que na série antiga não tínhamos nessa proporção.

O público poderá optar pela versão dublada ou legendada – eu conferi a dublada, e confesso ter estranhado, pelo fato de assistir  a este tipo de produção sempre na língua original para poder apreciar todas as nuances que são passadas nas falas. De qualquer modo, é interessante oferecer as duas versões para que o público possa escolher a que lhe parecer mais conveniente.

Vale dizer que há cenas realizadas totalmente em CGI, ou seja, computação gráfica, mas acredito que foram produzidas com a intenção de “gamificar’ para um possível jogo, pois até as transformações e mudanças de personagens seguem um roteiro muito parecido com um game tradicional, o que também dá uma nova dinâmica à trama.

Quanto ao roteiro, em minha opinião, tentaram criar um clima de emoção e relacionamentos perdidos entre os personagens, o que torna a história um pouco arrastada em alguns momentos, mas tal fato é muito bem compensado pelas cenas de ação e luta.

Aos que gostam do estilo Ultraman é uma boa história e diversão para toda a família.

por Clóvis Furlanetto – UltraEditor

*Título assistido via streaming, a convite da Elite Filmes.

 

Tags: ,