Crítica: Um senhor estagiário


use_002Robert De Niro e Anne Hathaway, uma elenco de feras, e que acabou resultando em uma boa dupla. Um senhor estagiário é um longa que chega discreto nos cinemas, mas que provavelmente vai agradar todos que resolverem assisti-lo.

O filme narra a história de dois personagens com vidas totalmente diferentes um do outro, a empresária Jules Ostin ( Anne Hathaway) e o aposentado Ben (Robert De Niro). A história dos dois se cruza quando a empresa de Jules resolve contratar um estagiário sênior, mesmo contra a vontade da proprietária da empresa.

Ben é um personagem carismático, correto, justo e que sempre sabe o que fazer e o que falar, e com o tempo passa a agradar a chefe Jules, uma mulher de personalidade forte, bem sucedida e discreta, essa parte do longa é algo bem padrão em muitos filmes. Porém o roteiro se diferencia na hora que começa a colocar em jogo as relações humanas, as questões de orgulho, amizade, amor e as dificuldades da  vida.

O longa surpreende em muitos sentidos, um deles é o fato de conseguir ser uma boa comédia dramática, possuí várias cenas hilárias e que podem se assemelhar com a vida das pessoas comuns que estão no cinema assistindo. Os personagens são bem elaborados, são intensos e humanos.

Os atores dão um baile de atuação, Robert De Niro mostra que é mesmo um dos melhores senhores que um filme pode escolher para seu elenco atualmente. E Anne Wathaway dá vivacidade para a personagem bem complexa que é.

Em geral o longa é legal, leve, suave, com dilemas vividos por muitos, com um tom de humor bem divertido e com uma mensagem bonita . Vale a pena conferir!

por Tatiane Teixeira – especial para CFNotícias