Crítica: Um Tio Quase Perfeito 2


Com cara de título de Sessão da Tarde de televisão, chega às principais plataformas de streaming, “Um Tio Quase Perfeito 2”, continuação de “Um Tio Quase Perfeito” (2017).

Depois de conquistar os sobrinhos Patrícia, João e Valentina (Julia Svacinna, João Barreto e Sofia Barros, respectivamente), Tio Tony retorna como um professor e recreador de sucesso devido ao seu talento em lidar com a criançada. Interpretado por Marcus Majella, o personagem do tio engraçado certamente vai agradar aos mais novos, pois o carisma do ator é inegável.

Na trama, Tony tem que lidar com uma novidade que não o agrada: a chegada de um novato à família. A irmã de Tony, Ângela (Letícia Isnard) encontrou um novo amor, Beto (Danton Mello), que rapidamente conquistou toda a família, exceto o protagonista, que tenta avidamente achar algo de errado no relacionamento da irmã.

Para Tony a harmonia de sua vida é quebrada com a chegada de um novo membro que todos acham perfeito. Movido pelo ciúme, engendra vários planos mirabolantes e atrapalhados para afastar Beto, colocando em risco sua relação com seus parentes e o amor de seus sobrinhos.

Sob a direção de Pedro Antonio Paes (que também escreve o roteiro junto a Leandro Muniz, Sabrina Garcia e Rodrigo Goulart), “Um Tio Quase Perfeito 2” apresenta uma boa diversão em família, mas com um humor que agrada majoritariamente as crianças, justamente por se ater demais a fórmulas usadas à exaustão em comédias brasileiras e ter o ritmo um pouco comprometido por momentos que se repetem.

Um ponto alto, no entanto, é a atuação dos atores, que dão leveza ao longa, além do carisma do protagonista, que mesmo quando erra ainda faz com que o espectador torça por ele.

Apesar de ter um roteiro simples e não apresentar muitas novidades, o filme certamente vai prender a atenção das crianças e os fãs da produção anterior não ficarão decepcionados.

Já disponível nas Plataformas digitais de Aluguel e Compra: Apple TV (iTunes), Google Play, Microsoft Films &TV (Xbox) e PlayStation Store. Plataformas digitais exclusivamente para aluguel: Looke, NOW e SKY.

Crédito das fotos: Desirée do Valle.

por Isabella Mendes – especial para CFNotícias

*Título assistido via streaming, a convite da Sony Pictures Home Entertaiment.