Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Crítica: Uma Noite de Crime


noitecrime

Entrou em cartaz  nos cinemas de todo o país Uma Noite de Crime, O filme de terror, dos mesmos produtores de Atividade Paranormal, é estrelado por Ethan Hawke e Lena Headey (Game of Thrones), com direção de James DeMonaco

O filme começa com uma sequência chocante de espancamentos, assassinatos e outras agressões vistas através de uma câmera de segurança, embalado por um som de música clássica.

Um letreiro é exibido para explicar que os Estados Unidos encoraja a participação dos cidadãos a participarem da Noite de Crime, um processo de purificação (do verbo purge, que constitui o título original), onde o governo permite todas as atividades ilegais no período de 12 horas, sem serviços de policiais, médicos e bombeiros.

Após a criação do expurgo, Noite de Crime, as autoridades confirmam que com toda a libertação do ódio, violência e agressividade nessa única noite, os índices de criminalidade diminuíram, salvando o país e garantindo a paz nos outros dias do ano.

Embora a Noite de Crime fique restrita à matança dos pobres, uma vez que os ricos podem pagar por equipamentos de segurança mais sofisticados. Neste contexto vive a família de James Sandin (Ethan Hawke), um vendedor de sistemas de segurança que enriquece graças à Noite do Crime. Quando o evento ocorre, o filho de James aceita abrigar um homem perseguido por psicopatas. Logo, toda a família está em perigo, seja dentro de sua própria casa, com a presença do desconhecido, seja pelas ameaças vindas dos lunáticos mascarados que prometem entrar e matar a todos.

Lena Headey que também interpreta Cersei Lannister, no seriado americano Game Of Thrones, vive a dona de casa apática Mary, bem diferente da voluntariosa e ambiciosa rainha dos Sete Reinos.

A trama aborda um suspense, com diversas pistas falsas e constante clima de tensão.

E você, o que faria se pudesse cometer qualquer crime sem enfrentar as consequências?

Por Aline Rego – especial para CFNotícias

Tags: