Crítica: “Viva – A Vida é uma Festa”


Para iniciar a safra de estreias em 2018, entra em cartaz nesta primeira quinta-feira do ano a animação da Disney: “Viva – A Vida é uma Festa” (Coco), que promete derreter os corações mais gelados neste verão.

‘Sensacional’ é a palavra que melhor descreve esta produção cheia de luz, cor e música, sim temos muita cantoria e melodias maravilhosas. Além é claro da história, que é emocionante do começo ao fim.

Somos apresentados ao jovem Miguel, menino de uma família tradicional e que baniu a música de suas vidas por conta de uma triste história acontecida com a matriarca que a levou a conduzir seus parentes com mão de ferro, o que os tornou os melhores sapateiros de sua região.

E todos os descendentes seguem a tradição familiar, mas Miguel quer mais: deseja ser um  músico assim como seu herói Ernesto de la Cruz. Entre uma confusão e outra, este pequeno artista acaba indo parar no Mundo dos Mortos e agora precisa voltar para nossa dimensão ou ficará preso para sempre na outra vida (ou morte).

É uma animação que levará você e sua família em um turbilhão de emoções diferentes. Vocês irão rir, chorar e se encantar com as reviravoltas que serão apresentadas. Fui surpreendido pela leveza e simplicidade que esta obra nos proporciona. Os personagens são cativantes, engraçados e muito realistas em suas falas e ações. Prestem muita atenção no hilariante e cativante vira-lata Dante, ele rouba diversas cenas.

Aproveite e comece o ano com o pé direito. Vá ao cinema e sinta a vida em sua alma.

por Clóvis Furlanetto – Editor