Crítica: Winter o Golfinho 2


Dolphin-Tale-2O novo longa de Winter é tão belo quanto o primeiro, a narrativa é diferenciada do ritmo dos filmes infantis, um pouco mais lenta e recheada de diálogos. Inspirado em fatos reais, a trama mostra como é difícil a vida de quem se propõem a trabalhar na proteção aos animais, no caso os voluntários e donos do Aquário Clearwater na Flórida.

Ao perder a sua parceira de Aquário, a golfinho Panamá, Winter fica sozinha, assustada e depressiva, ao mesmo tempo Sawyer (Nathan Gamble) o humano mais próximo e amigo de Winter recebe uma oportunidade única, uma bolsa de estudos, então ele se vê em uma situação complicada entre deixar pra trás a golfinho Winter ou ficar com ela e desistir do que pode ser um futuro promissor.

Mas enquanto isso, para que Winter possa ficar melhor será necessário arrumar uma parceira nova de aquário para ela, ou transferi lá para um novo lar, no Texas, sem saber como resolver a situação Dr Clay (Harry Connick Jr ), sua filha Hazel (Cozi Zuehldorff) e o garoto Sawyer tentam buscar soluções, é com essa problemática central que o longa se desenvolve.

A maneira como o filme mostra o trabalho desenvolvido pelo  Aquário de Clearwater é extremamente encantador, o carinho e respeito que os humanos conseguem estabelecer com os animais, os salvamentos, o processo de cura de qualquer que seja o problema, todos esses aspectos são bem relatados pelo longa, deixando o espectador emocionado com a história do aquário.

A trama também traz aspectos sobre a  relação familiar e o processo de escolhas necessárias ao longo da vida, o filme é recheado de mensagens e  apesar de não ser um longa com muita ação o espectador saí do cinema com a sensação de satisfação.

A beleza do filme é inquestionável, tanto em aspectos imagéticos quanto no seu roteiro bem delicado, pronto para o adulto e para a criança. Apesar de ser um longa um pouco previsível, e mais preocupado em contar sua história do que em apenas entreter os pequenos, é uma trama muito prazerosa de ser assistida.

Winter  o golfinho é uma história encantadora, quem gosta de animais não pode deixar de assisti-lo, as cenas de salvamentos são realmente emocionantes, para as crianças o longa é uma boa maneira de incentivar os pequenos a respeitarem os animais. Vale a pena conferir.

por Tatiane Teixeira – especial para CFNotícias