Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Curta! exibe “Raul – O Início, o Fim e o Meio”, na semana em que ídolo completaria 72 anos


A vida e a obra de um dos maiores ícones do rock brasileiro, Raul Seixas, é destaque da Segunda da Música, no Curta!. Em 26 de junho, estreia na programação do canal o documentário “Raul – O Início, o Fim e o Meio”, de Evaldo Mocarzel, Leonardo Gudel e Walter Carvalho.

Na semana em que ele completaria 72 anos, o público poderá conhecer um pouco mais sobre sua parceria com Paulo Coelho, seus casamentos e outros momentos marcantes de sua trajetória. O filme conta com imagens raras de arquivo, depoimento de familiares, artistas, produtores e amigos que conviveram com o astro que continua a mobilizar fãs mesmo 20 anos depois de sua morte.

Sobre o documentário:

Enquanto o mundo fervilhava nas trepidações das motos de Easy Rider, no ritmo frenético de Elvis Presley, nos poetas Beatniks, na explosão da contracultura, um menino da Bahia deu a luz ao Rock no Brasil. Um disco voador desgovernado que abduziu o coração e a mente de milhares de fãs. Raul Seixas, um homem que virou mito.

O filme desvenda através de imagens raras de arquivo, encontros com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos, a trajetória da lenda do Rock. Raul Seixas morreu jovem porque viveu intensamente.

Rock’n roll, amor livre, Sociedade Alternativa, drogas, magia negra, ditadura militar, mulheres e filhas. Um homem que queria viver da sua obra e morreu por ela. O início, o fim e o meio se confundem, porque a história ainda não acabou.

Serviço:

 “Raul – O Início, o Fim e o Meio”

Estreia: 26 de junho às 21h45. Horários alternativos: 27 de junho à 1h45 e às 15h45; 28 de junho às 9h45; 1º de julho às 22h

No Canal Curta!

da Redação CFNotícias