Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Derek Riggs, criador de famosas capas do Iron Maiden, é confirmado para a Horror Expo 2019


Derek Riggs, lendário artista britânico que se tornou mundialmente conhecido por ter criado inúmeras capas de álbuns e singles do Iron Maiden, é a mais recente atração confirmada para a Horror Expo 2019. O maior evento focado na cultura do horror já realizado na América Latina, abrangendo cinema, TV, streaming, games, literatura e cultura pop, será realizado entre os dias 18 e 20 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

Pela primeira vez no Brasil, Riggs estará presente em todos os dias do evento com um estande próprio, no qual comercializará prints de suas obras e outros itens, e também participará de painéis e atividades no palco principal da feira. Dessa forma, o fã que aguarda há tanto tempo para poder vê-lo de perto terá momentos simplesmente inesquecíveis.

Derek Riggs, Eddie e Iron Maiden

“Eddie” é a mais icônica mascote da história da música pesada e ilustra a carreira do Iron Maiden em todos os momentos, desde os primórdios. Porém, a criação dela veio antes mesmo de existir tal conexão, uma vez que nasceu como uma ilustração de Riggs batizada “Electric Matthew Says Hello” (“Electric Matthew diz oi”, em tradução livre), que foi criada com o intuito de ser usada para alguma banda punk no final dos anos 1970.

Pessoas ligadas ao Iron Maiden tiveram acesso ao portfólio de Riggs e entraram em contato, pedindo que ele colocasse cabelo naquela figura, para que se parecesse menos punk. O resultado foi a arte da capa de “Iron Maiden”, álbum de estreia, lançado em 1980. A parceria seguiu firme até o início dos anos 1990 e o artista criou muitos das mais famosas capas e também singles da banda. A partir do álbum “Fear of the Dark” (1992), o Iron Maiden optou por contar com a contribuição de outros artistas, mas “Eddie” continua firme e forte até os dias de hoje.

da Redação CFNotícias