Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

“Deserto Particular” fecha distribuição internacional com a Kino Lorber


Kino Lorber anunciou que adquiriu os direitos estadunidenses e canadenses do filme mais recente do diretor brasileiro Aly Muritiba: “Deserto Particular”.

A produção foi negociada através de seu agente de vendas mundial: a Intramovies. Produzido por Grafo e Fado Filmes, o filme teve sua estreia mundial no Festival de Veneza deste ano, onde ganhou o Prêmio do Público na sessão Venice Days. É a indicação do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Internacional.

O longa conta a história de Daniel um policial exemplar que acaba cometendo um erro que coloca em risco sua carreira e sua honra. Quando nada mais parece o prender a Curitiba, ele parte em busca de Sara, uma mulher com quem se relaciona virtualmente.

“Deserto Particular” teve sua première mundial no Festival de Veneza deste ano, aonde conquistou o prêmio do público (PREMIO DEL PUBBLICO BNL 2021) da Mostra Venice Days e teve sua première em território brasileiro na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Recentemente também conquistou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Antonio Saboia e Pedro Fasanaro), Melhor Atriz Coadjuvante (Zezita Matos), Melhor Ator Coadjuvante (Luthero Renato de Almeida) e Melhor Trilha Sonora na 25ª Edição do Cine PE.

E também os prêmios de Melhor Filme e Melhor Atuação, para Pedro Fasanaro no Mix Brasil 2021; Melhor Filme Internacional TLVFest 2021 – The Tel Aviv Internacional LGBTQ Film Festival, e recebeu o Premio Camilo (conferido ao melhor longa com temática LGBTQ) e Prêmio de Transfusión de Huelva, no Festival de Huelva – Cine Iberoamericano, na Espanha. Com distribuição da Pandora Filmes o longa está nos cinemas brasileiros.

Walter Salles elogia o trabalho de Aly: “Aly Muritiba realiza um grande filme, extremamente bem dirigido, com atuações luminosas. Em um momento de embrutecimento do país, Aly Muritiba aponta para outro futuro possível, muito mais sensível, inclusivo e generoso. É um filme imperdível, e um retrato sensível e emocionante de um Brasil em transe”.

“Deserto Particular exemplifica o equilíbrio harmonioso de produção cinematográfica pessoal, política e formalmente ousada que esperamos do cinema brasileiro contemporâneo”, afirma Wendy Lidell, vice-presidente sênior teatral da Kino Lorber.

“Seu retrato cuidadoso de um romance queer inesperado supera os estereótipos ao mesmo tempo em que oferece um olhar incisivo sobre o estado de masculinidade na sociedade moderna”, completa.

A distribuição nos cinemas dos EUA e Canadá será em 2022, seguido por um lançamento em todas as principais plataformas digitais e home-video.

da Redação CFNotícias