Dia do Orgulho Nerd inspira lista de filmes no Telecine Play


De Volta para o Futuro Telecine

Alvo de bullying no passado, os nerds estão em alta e ganharam o dia 25 de maio para chamar de seu. A data que celebra o Orgulho Nerd inspirou uma lista de dez produções adoradas por fãs da cultura pop disponíveis no Telecine Play.

Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança – Luke Skywalker se une ao cavaleiro Jedi Obi-Wan Kenobi, ao mercenário Hans Solo e dois robôs para salvar o universo da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Ao mesmo tempo, precisa salvar a princesa Leia Organa das garras do terrível Darth Vader.

O Incrível Hulk – Enquanto tenta encontrar uma cura para retirar a radiação de seu sangue, Bruce Banner vive escondido e sem a mulher que ama. Além disso, ele precisa fugir da perseguição ostensiva do general Ross, que tem intenção de capturá-lo e explorar seu poder.

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos – Após o furioso ataque do dragão Smaug à Cidade do Lago, Bard consegue derrotá-lo. Sem o animal em seu caminho, ele segue com os sobreviventes para a montanha de Erebor, em busca de refúgio. Mas as riquezas do local também atraem aventureiros, que iniciam uma corrida pelo ouro. Obcecado pelo tesouro acumulado, Thorin fará de tudo para impedir a entrada de forasteiros no interior da montanha, enquanto Bilbo Bolseiro e Gandalf tentarão evitar o caos quando Sauron enviar uma legião de orcs para lá. Nessa hora, anões, elfos e homens precisarão se unir ou serão dizimados.

Star Trek – Kirk perde o pai no dia de seu nascimento, quando procurava em uma missão o menino Spock. Quando cresce, Kirk se torna um jovem rebelde, mas com potencial. Ao surgir uma emergência, ele vai assumir um posto na nova USS Enterprise junto aos outros cadetes.

De Volta para o Futuro – Marty McFly é um jovem que acidentalmente viaja em uma máquina do tempo construída por um cientista, Doc. Agora, nos anos 50, ele conhece seus pais, que ainda não se apaixonaram. Para não colocar em risco sua própria existência, ele precisa agir como cupido entre eles e retornar para sua época.

O Exterminador do Futuro: Gênesis – John Connor, líder da resistência humana, envia o sargento Kyle Reese de volta para 1984 para proteger Sarah Connor, mas uma mudança inesperada nos acontecimentos cria uma linha do tempo fragmentada. Agora, o sargento Reese se encontra em uma nova e desconhecida versão do passado, na qual ele se depara com aliados improváveis, incluindo o Guardião, novos e perigosos inimigos e uma missão inesperada: redefinir o futuro.

Clube dos Cinco – Um cdf, um atleta, um caso perdido, uma princesa e um criminoso. Por pequenas infrações, os cinco adolescentes são obrigados a passar o sábado no colégio e escrever uma redação sobre o que pensam sobre si mesmos. Com o tempo eles colocam os rótulos de lado e começam a se abrir uns com os outros.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal – No quarto filme da série, o cenário é a Guerra Fria. Indiana Jones e o jovem Mutt buscam a Caveira de Cristal, um objeto místico de grande valor, mas logo percebem que não estão sozinhos. Soviéticos liderados pela cruel Irina Spalko também querem o objeto para tentar dominar o mundo através dele.

Planeta dos Macacos: A Origem – Will Rodman tenta encontrar a cura do Alzheimer. Para isso, ele usa o pai e César, um filhote de macaco, como cobaias. Mas César demonstra uma inteligência fora do comum. Quando o primata é colocado em uma gaiola com outros de sua espécie, ele se revolta e lidera uma rebelião contra os humanos.

Operação Big Hero – Consagrado com o Oscar de Animação de 2015. Por influência do irmão mais velho, Tadashi, o pequeno gênio Hiro Hamada começa a desenvolver todo o seu potencial intelectual. Mas um inesperado acidente faz com que Hiro caia em depressão e, por isso, ele acaba sendo cuidado pelo improvável e amável robô Baymax. O menino contará com a ajuda dele e de outros crânios para descobrir quem está por trás de uma sinistra conspiração tecnológica. Transformados em heróis, os brilhantes nerds farão de tudo para evitar a destruição da cidade de San Fransokyo.

da Redação CFNotícias