Dia Mundial do Rock é festejado no Telecine Play


Telecine Play Dia do Rock

Para festejar o Dia Mundial do Rock, o Telecine listou 10 produções que abordam o gênero ou que têm clássicos embalando cenas marcantes.

Clique nos títulos para assistir.

Jimi: Tudo a Meu Favor – Cinebiografia do guitarrista Jimi Hendrix retratado no período em que ele tocava em Nova York, até ser descoberto pela modelo Linda Keith. Hendrix é convencido por ela a se mudar pra Londres e gravar um disco que se tornaria lendário.

Não pare na pista – A Melhor História de Paulo Coelho – O escritor brasileiro Paulo Coelho ganha uma cinebiografia, que aborda o início de sua carreira, os traumas, a relação com drogas, sua sexualidade e a parceria com o cantor Raul Seixas.

The Runaways – Garotas do Rock – A história da primeira banda de rock feminina a ocupar as paradas de sucesso nos anos 70. O longa mostra a relação das integrantes Cherie Currie e Joan Jett com o empresário Kim Fowley e os motivos que fizeram o grupo se separar.

Svengali: Gigantes do Rock – Dixie é um carteiro de uma cidade pequena com um grande sonho. Fanático por música, ele deixa tudo para trás e viaja para Londres para se tornar o empresário de uma banda que descobriu na internet.

Depois de Tudo – Os amigos Ney e Marcos eram inseparáveis na juventude. Eles tocavam na mesma banda, tinham as mesmas ambições e eram atraídos pela mesma mulher, Bebel, que namorava Marcos. Com o passar dos anos, eles se afastaram, e agora se reencontram para lembrar os sonhos e cicatrizes do passado.

Faroeste Caboclo – Inspirado na música do Legião Urbana, Faroeste Caboclo conta a história de João de Santo Cristo, que vai para Brasília trabalhar como carpinteiro, mas se envolve com o tráfico de drogas.

Tropa de Elite – O dia a dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE, que quer deixar a corporação. Para isso, entretanto, ele precisa achar um substituto. Os aspirantes ao seu posto são dois amigos que se tornaram policiais e se destacaram pela honra e honestidade no cumprimento de suas funções.

Pulp Fiction – Tempo de Violência – Os assassinos Vincent e Jules passam por imprevistos ao recuperar uma mala para um mafioso. O boxeador Butch é pago pelo mesmo mafioso para perder uma luta, e a esposa do criminoso fica sob responsabilidade de Vincent por uns dias. Essas histórias se relacionam numa teia repleta de violência.

Alta Fidelidade – Rob está passando pela crise dos trinta e poucos anos e, ao ser dispensado pela sua namorada, ele resolve recapitular seus cinco relacionamentos mais marcantes para tentar descobrir porque ele sempre é dispensado. Uma grande homenagem à cultura pop e ao mundo da música.

Armageddon – Um asteroide se aproxima da Terra e coloca toda existência no planeta em perigo. A esperança está nas mãos de uma equipe de astronautas que deve realizar a difícil tarefa de ir até o asteroide e colocar uma bomba nuclear no interior dele.

da Redação CFNotícias