Dinossauros gigantes chegam ao Golden Square Shopping com a Exposição Mundo Jurássico


Uma viagem ao tempo para conhecer várias espécies de dinossauros em tamanho real, essa é a proposta da Exposição Mundo Jurássico, que chega ao Golden Square Shopping hoje, 15 de fevereiro, e segue até o dia 21 de março.

A mostra gratuita permitirá aos frequentadores conhecer de perto réplicas de dinossauros que emitem sons e se movimentam, garantindo assim, que a experiência se torne ainda mais realista e surpreendente. O evento seguirá todos os cuidados e protocolos de segurança contra a Covid-19.

Além da cenografia dando todo o tom do habitat natural proporcionando a sensação de que os animais estão vivos, a exposição apresenta textos sobre a história da vida dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades.

Ao todo serão 13 réplicas de diversas categorias, entre elas, a do Tiranossauro Rex, com peso aproximado de 900kg, 6 metros de altura e 13 metros de comprimento; o Tricerátopo, com 1,80 metro de altura e 5 metros de comprimento; a dupla de Paquicefalossauros, com 1,70 metro de altura e 10 metros de comprimento; o Estegossauro, com 2,60 metros de altura e 8 metros de comprimento; o ovo de dinossauro, com 1,40 metro de altura e 1,80 metro de diâmetro, entre outras atrações.

“Estávamos em busca de algo grandioso! Encontramos no Mundo Jurássico uma grande oportunidade de trazer momentos marcantes para quem visita o nosso Golden. É inusitado e divertido passear pelo shopping e ter um dinossauro gigantesco logo ali. Quem não ia querer tirar uma foto? Oportunidade gigante para trazer toda a família”, explica a superintendente do Golden Square Shopping, Renata Salino.

O processo de fabricação das réplicas de cada uma das espécies de dinossauros foi desenvolvido por um grupo de engenheiros e está sempre em contínua revisão, para incorporar os avanços tecnológicos que surgem a todo o momento em réplicas animatrônicas.

A parte científica e educativa do processo é de responsabilidade de um grupo de paleontólogos especialistas em dinossauros, que integram o Instituto de Geologia da UMAM (Universidade Mexicana).

As réplicas são feitas de esqueleto de aço reforçado, materiais elétricos e eletrônicos, preenchimento corporal com espuma de alta densidade, manualmente esculpidos e com aplicação manual de tripla camada de borracha de silicone, pintada com tinta a prova d’água para instalações indoor e outdoor.

Medidas de Segurança

O Shopping receberá o público seguindo as normas sanitárias vigentes, com público permitido de até 40% da capacidade do centro de compras, além de ter disponibilizado diversos dispensers de álcool em gel para higienização das mãos de seus clientes e a obrigatoriedade do uso de máscara.

Além disso, entre as principais medidas, está a contratação de um serviço especializado em desinfecção. Equipamentos e produtos de higiene regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) estão sendo utilizados a cada três horas em todo o empreendimento, principalmente nas áreas muito tocadas, como corrimãos, botões de elevadores, balcões e mesas, além dos banheiros, praças de alimentação e máquinas de autoatendimento.

Ao acessar os shoppings, lojistas, colaboradores, fornecedores e também clientes devem usar máscaras e têm suas temperaturas corporais aferidas por um termômetro digital infravermelho. Todos aqueles que registrarem mais de 37,8ºC seguirão os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e não poderão acessar o complexo de lojas.

Outra medida contida no protocolo de prevenção é a manutenção da abertura das portas automáticas pelo modo manual para facilitar a renovação do ar. A higienização do filtro de ar-condicionado também ganhou reforço durante o período de retomada.

Crédito das fotos: Divulgação.

Serviço:

Exposição Mundo Jurássico

De 15 de fevereiro a 21 de março de 2021

Golden Square Shopping

Avenida Kennedy, 700, São Bernardo do Campo/SP

Local: Espalhados pelos pisos do shopping

Entrada: Gratuita

da Redação CFNotícias