Direção e elenco comentam ambientação do século XVII em vídeo de ‘A Bruxa’


abruxaaO método de filmagem com luz ambiente – o que auxilia na caracterização de época – e os cenários utilizados em “A Bruxa” (The Witch) são alguns dos destaques do longa-metragem que estreia nesta quinta, 3 de março. Em vídeo promocional do longa, o diretor Robert Eggers e o elenco contam como foi o processo de gravação e como tornaram o set o mais real e tenso possível.

“Era crucial que todo esse mundo fosse o mais parecido possível em relação ao século XVII, porque era preciso acreditar nesse mundo e estar atrelado a ele para que pudéssemos acreditar nessa bruxa do mesmo jeito que essa gente acreditou”, explica o diretor. Para Eggers, era necessário ser o mais real possível para que a bruxa também se tornasse real. “A bruxa do século XVII, a bruxa puritana é muito mais primitiva e muito mais assustadora do que nós imaginamos”, acredita.

Situada em 1630, o longa conta a história de uma família que acabara de se mudar para a Nova Inglaterra. No novo lar, coisas estranhas começam a acontecer: animais tornam-se malévolos, a plantação morre e uma criança desaparece aparentemente possuída por um espírito maligno. A partir daí, a família começa a ter a sua fé, lealdade e amor testados das maneiras mais chocantes.

Do diretor e roteirista Robert Eggers – estreante premiado no Festival de Sundance de 2015 – o filme conta com produção da brasileira RT Features e distribuição da Universal Pictures. O elenco conta com Anya Taylor-Joy, Ralph Ineson, Kate Dickie, Harvey Scrimshaw, Ellie Grainger e Lucas Dawson.

da Redação CFNotícias