Diretor Jordan Peele fala sobre o roteiro de “Corra!”, a nova sensação do cinema mundial


Envolvente e tenso, “Corra!” (Get Out) retrata o preconceito racial através da ótica de Chris, interpretado pelo ator inglês Daniel Kaluuya. Para o diretor e comediante Jordan Peele, o roteiro espelha a atual realidade norte-americana e traz situações reais para as telas do cinema em forma de crítica: “Espero que as pessoas discutam raça como nunca discutiram antes”, diz o diretor.

Produzido pela Blumhouse, responsável por sucessos como “Fragmentado”, “A Visita” e a série “Atividade Paranormal”, o suspense segue batendo recordes pelo mundo e já atingiu US$ 193 milhões de dólares em bilheteria. Muito disso se deve ao roteiro provocativo de Peele: “Eu queria contribuir com algo ao gênero de thriller e horror com o meu toque. Definitivamente é como os EUA lidam com o racismo e a ideia de que racismo em si é um demônio”.

“Corra!” acompanha a história de Chris (Daniel Kaluuya, da série Black Mirror), um jovem afro-americano que visita a propriedade da familia de sua namorada. A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação interracial da filha, mas, no decorrer do final de semana, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=VmxkL9gpb5g[/embedyt]

O filme é ainda estrelado por Caleb Landry Jones, Stephen Root, Milton “Lil Rel” Howery, Betty Gabriel, Marcus Henderson e Lakeith Stanfield.

Estreia em 18 de maio nos cinemas brasileiros.

da Redação CFNotícias