Diretor Ron Howard assume o leme em HEART OF THE SEA


warner_logoComeçou no Reino Unido a produção da aventura de ação Heart of the Sea. O vencedor do Oscar® Ron Howard (“Uma Mente Brilhante”) dirige o longa a partir de um roteiro de Rick Jaffa & Amanda Silver (“Planeta dos Macacos: A Origem”) e Charles Leavitt (“Diamante de Sangue”), baseado no best-seller de Nathaniel Philbrick sobre a dramática jornada real do barco baleeiro Essex. O filme é uma coprodução entre a COTT Productions e a Enelmar Productions, A.I.E. para a Warner Bros. Pictures e a Village Roadshow Pictures.

Heart of the Sea é estrelado por Chris Hemsworth (“Os Vingadores”, da Marvel, e “Rush: No Limite da Emoção”) como o veterano marinheiro Owen Chase, primeiro suboficial da embarcação; Benjamin Walker (“Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”) como George Pollard, seu inexperiente capitão; Cillian Murphy (“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) como Matthew Joy, o segundo suboficial; e Ben Whishaw (“007: Operação Skyfall”) como o escritor Herman Melville, cujas investigações sobre o evento 30 anos mais tarde ajudaram a trazer a história à tona.

No inverno de 1820, o barco baleeiro da Nova Inglaterra Essex foi atacado por algo em que ninguém podia acreditar: uma baleia de imenso tamanho e determinação, e um sentido de vingança quase humano. O desastre marítimo que ocorreu na vida real inspiraria Melville a escrever Moby-Dick. Entretanto, o livro contou apenas metade da história. Heart of the Sea revela as terríveis consequências do encontro, à medida que a tripulação sobrevivente do barco é levada aos seus limites e forçada a fazer o impensável para permanecer viva. Enfrentando tempestades, fome, pânico e desespero, os homens serão levados a questionar suas crenças mais profundas, do valor de suas vidas à moralidade de sua atividade, enquanto seu capitão busca orientação no mar aberto e seu primeiro suboficial ainda tenta derrotar a grande baleia.

O filme também estrela Tom Holland (“O Impossível”) como o jovem marinheiro Tom Nickerson e Brendan Gleeson (“Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”) como o mesmo homem 30 anos mais tarde. O ator espanhol Jordi Mollà (“Riddick 3”) é o capitão de outro barco, o Arquimedes, que tenta advertir o Essex sobre o que pode estar à frente.

Heart of the Sea é produzido por Paula Weinstein (“Diamante de Sangue”), Joe Roth (“Oz: Mágico e Poderoso”), William Ward, Brian Grazer (“J. Edgar”) e Ron Howard. Como produtores-executivos estão Sarah Bradshaw, Palak Patel e Bruce Berman. William M. Connor é coprodutor. O filme foi baseado no livro No Coração do Mar, de Nathaniel Philbrick.

As filmagens, que tiveram início no dia 10 de setembro, serão realizadas nos estúdios Leavesden da Warner Bros. em Herfordshire, Reino Unido, e em locação nas Ilhas Canárias.

Heart of the Sea é uma apresentação de Warner Bros. Pictures em associação com a Village Roadshow Pictures, uma coprodução COTT Productions-Enelmar Productions, A.I.E., e uma produção de Roth Films/Spring Creek/Imagine Entertainment. O filme será distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa Warner Bros. Entertainment, e pela Village Roadshow Pictures em territórios selecionados.

da Redação CFNotícias