Disney anuncia primeiro trailer, novo pôster e o elenco da versão em inglês, de “Encanto”


“Encanto”, da Walt Disney Animation Studios, conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica conhecida como Encanto.

O novo filme original apresenta Stephanie Beatriz como a voz em inglês de Mirabel, uma jovem de 15 anos que luta para encontrar seu lugar na família. “Mirabel é uma personagem muito divertida e amorosa, que também anseia profundamente por algo mais”, diz Beatriz. “Ela também não tem medo de defender o que sabe ser correto, algo que amo e com o qual me identifico muito”.

“Sou colombiana por parte de pai e desempenhar esse papel me enche de orgulho”, continua Beatriz. “Como uma criança fã da Disney, eu assistia repetidamente às minhas fitas VHS e adorava todas as histórias mágicas que o mundo Disney me apresentava. Aprendi com essas histórias que tudo é possível, especialmente se você acredita na magia e na bondade em todos nós”.

No longa, a magia abençoou todas as crianças da família com um dom único, desde a superforça até o poder de cura. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando descobre que a magia que cerca Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família.

As vozes em inglês também incluem María Cecilia Botero, Wilmer Valderrama, Adassa, Diane Guerrero, Mauro Castillo, Angie Cepeda, Jessica Darrow, Rhenzy Feliz e Carolina Gaitán. As vozes da versão brasileira serão reveladas em breve.

“Colombia, Mi Encanto”

O novo trailer inclui a música original do filme, “Colombia, Mi Encanto”, interpretada pelo cantor, compositor e ator vencedor do Grammy e Latin Grammy 17 vezes, Carlos Vives, natural de Santa Marta, Colômbia. “Esta música é uma celebração da diversidade mágica da Colômbia”, diz Vives. “Mal posso esperar para ver como a música se misturará às imagens e personagens inspirados no charme ’dos colombianos”.

O filme apresenta canções inéditas do vencedor do Emmy, Grammy e Tony Award Lin-Manuel Miranda e é dirigido por Byron Howard e Jared Bush, co-dirigido por Charise Castro Smith e produzido por Clark Spencer e Yvett Merino.

Bush e Castro Smith são os roteiristas. Os cineastas ficaram profundamente inspirados por sua viagem de pesquisa à Colômbia durante o desenvolvimento inicial de “Encanto”, bem como por seu trabalho contínuo com um grupo de consultores especializados reunidos ao longo da produção do filme que chega em novembro aos cinemas brasileiros.

da Redação CFNotícias