Disney divulga programação especial para celebrar o Dia do Stitch


Você já ouviu falar do Experimento 626? Se você é um fã dos filmes Lilo & Stitch com certeza conhece! O dia 26 de junho é a data oficial para mergulhar nas ilhas do Havaí, desfrutar de todo o espírito Ohana e comemorar a criação do Stitch – nome original do personagem no filme da Walt Disney Animation Studios.

Em celebração à data, os canais Disney Channel e Disney Jr. transmitirão o filme Lilo & Stitch II: Stitch Deu Defeito! na sexta-feira (26), às 09h30 e às 20h, respectivamente.

Stitch é um experimento genético criado por Jumba Jookiba, um dos dois principais personagens da franquia. O cientista tinha a intenção de levar caos ao mundo através deste experimento, projetado para ser anormalmente forte, praticamente indestrutível, superinteligente e muito travesso.

Mas a personalidade de Stitch encantou Lilo, uma menina havaiana, que o adotou como seu “filhote” e através das crenças da ilha, acabou transformando-o em um ser inconscientemente amoroso que desfruta de toda companhia de sua família adotiva na terra e aprende o real significado de Ohana: “nunca mais abandonar ou esquecer”.

Em Lilo & Stitch II: Stitch Deu Defeito!, Stitch, Jumba e Pleakley se estabeleceram na vida com sua família humana, e Stitch desfruta alegremente de seu novo “’Ohana” com Lilo e Nani. Parece o paraíso, mas a composição molecular de Stitch dá sinais de que está fora de sintonia, o que traz à tona seu pior comportamento, e sua amizade com Lilo é ameaçada por um mal-entendido.

Pleakley, Jumba e Lilo devem encontrar uma maneira de restaurar seu nível de bondade antes que ele estrague tudo, incluindo a grande competição de hula de Lilo – a mesma competição que sua mãe venceu anos antes.

A página @OhMyDisneyBR incentiva os fãs brasileiros a comemorar o dia usando as hashtags #Stitch e #Ohana nas redes sociais.

da Redação CFNotícias