Disney+: “Loki” – Os bastidores da TVA


ATENÇÃO: ESTE ARTIGO PODE CONTER SPOILERS

Owen Wilson (Agente Mobius), Gugu Mbatha-Raw (Juíza Ravonna Renslayer), Wunmi Mosaku (Caçadora B-15) e Tara Strong (a voz em inglês da Senhorita Minutos) compartilham suas impressões sobre seus personagens em “Loki” e previsões em relação à Autoridade de Variância Temporal (AVT).

JUÍZA RAVONNA RENSLAYER

Renslayer nem sempre esteve sentada atrás de uma grande mesa em um grande escritório na AVT. “Ela trilhou sem caminho até o topo. Não nasceu no poder. Ela começou como caçadora”, explica Gugu Mbatha-Raw.

Agora que chegou até o cargo mais alto na AVT, Renslayer não tem intenções de se desviar do seu caminho. “Ela realmente trabalhou duro para chegar onde está, então ela não vai ser imprudente com o poder que demorou para conquistar”, continua.

“De certa forma, ela é completamente condicionada por seu pensamento e pela ideia da Linha do Tempo Sagrada, e o conceito de livre arbítrio é totalmente estranho para ela. Ela acredita na lei e na ordem e, até agora, tem se saído muito bem em termos de levá-la onde está. Ela não vai abandonar sua filosofia levianamente”, conclui.

CAÇADORA B-15

O papel da Caçadora, originalmente escrito como um personagem masculino, acabou sendo interpretado pela atriz Wunmi Mosaku. Nesse caso, Mosaku e a diretora Kate Herron concordaram que o gênero do personagem não alterava sua essência.

“Os roteiros não foram alterados. Tenho carta branca para interpretar a personagem porque ela é nova. B-15 não existe no Universo Cinematográfico Marvel, então, realmente, pude começar do zero e explorar diferentes ideias e temas, e levá-los para onde Kate e eu quiséssemos”, explica a atriz.

“Tínhamos um treinador para garantir que éramos fisicamente capazes de fazer tudo. Adorei, pois adoro boxe. Eu me senti muito forte e capaz de usar minha força física de uma forma que nunca havia conseguido antes”, conclui.

MOBIUS

No episódio 4, lançado na semana passada, o agente Mobius não está exatamente no auge. Sua relação com Renslayer está abalada.

“A relação entre Mobius e Renslayer é o que você poderia ter com seu chefe. Ou quando você está na escola com o diretor, ou alguém em posição de autoridade, e tem que tentar conquistá-lo para dar continuidade aos seus projetos”, explica Wilson.

“Essa é a dinâmica entre Mobius e Renslayer. Ela perde a paciência com Mobius e com mais um de seus planos, mas acho que ela também gosta que ele seja um pouco malandro”.

SENHORITA MINUTOS

Tara Strong, que empresta sua voz em inglês para o alegre relógio, explica: “Podemos dizer que a Senhorita Minutos sabe absolutamente tudo, e também podemos dizer eu não mexeria muito com ela”.

Ao gravar para sua personagem, Strong assistiu aos episódios por videochamada e sincronizava sua fala com a ação de cada cena. “A série já estava finalizada antes de eu entrar, o que foi um grande presente. Se eu tivesse ido primeiro e visto um marcador de posição, não teria sido tão mágico”.

Ela gravou dezenas de versões diferentes de diálogos, para que a equipe de produção pudesse ver o que se encaixava melhor e o que fazia mais sentido. “Tudo o que ela diz é importante, engraçado e interessante. É a combinação perfeita entre quem ela é, que pode te dar uma informação tão terrível com um sorriso no rosto, e o quanto você quer se sentar com ela e comer alguma coisinha”, brinca.

“Loki” está disponível exclusivamente no Disney+ e conta com novos episódios todas as quartas-feiras.

da Redação CFNotícias