Go to ...
CFNotícias on YouTubeRSS Feed

Divulgado o Making Of de “Sapatinho Vermelho e os Sete Anões”


O clássico conto de fadas “Branca de Neve e os Sete Anões” foi uma das inspirações para a releitura moderna que originou “Sapatinho Vermelho e os Sete Anões”. A produção é dos mesmos criadores de “Frozen – Uma Aventura Congelante” e “Operação Big Hero”.

O longa tem distribuição da Paris Filmes, e chega oficialmente aos cinemas em 31 de dezembro com sessões de pré-estreia antecipadas a partir de 24 de dezembro. A história é a combinação de contos de fadas em uma comédia familiar, e está na data conhecida por receber grandes lançamentos para toda a família.

O vídeo de making of divulgado hoje pela Paris Filmes conta sobre o conceito criativo e o que os diretores imaginavam para o projeto. “Os anões nunca foram os heróis da história. Os sete sempre fizeram de tudo para salvar a Branca de Neve, mas ela sempre os viu como ajudantes fofos”, afirma o diretor SungHo Hong.

Em paralelo, o codiretor MooHyun Jang também se perguntava a respeito da história tradicional: “E se os sete anões não fossem realmente anões? E se fossem belos príncipes bem-sucedidos? E se a Branca de neve fosse uma princesa com um visual diferente do que esperaríamos?”.

Em média, para uma animação, três segundos de filme precisam de uma semana para ficar pronto. “Nossa velocidade de trabalho não é muito diferente”, conta GyungDeuk Lee, supervisor de efeitos. Para contar essa história foram necessários 10 anos desde o roteiro até a finalização do projeto.

A resposta para todas as dúvidas e tempo de criação foi a história de uma princesa forte, aventureira e proativa, e anões heróis e protagonistas que deram origem a “Sapatinho Vermelho e os Sete Anões”, que é o encontro de oito personagens com suas aparências transformadas pela magia e revelação do verdadeiro significado da beleza e autoestima.

da Redação CFNotícias