Doctor Who: Peter Capaldi é o mais novo protagonista da série britânica


drwhoo_textoDepois de muita expectativa, o ator Peter Capaldi foi, enfim, anunciado como o mais novo Doctor Who, em programa especial ao vivo que foi ao ar no último sábado (3) na BBC.

Aguardado para assumir um dos papéis mais importantes da televisão britânica, Capaldi será o 12º Doctor Who, em substituição ao ator Matt Smith, que deixa a série após o Natal.

“Ser requisitado para fazer o papel de Doctor Who é um privilégio. Como o próprio personagem, eu me encontr  em um estado de terror e pura adrenalina.Estou ansioso para começar”, disse Capaldi.

“É uma combinação magnífica: um dos atores mais talentosos de sua geração está desempenhando o papel mais aguardado da televisão britânica. Peter Capaldi agora está no TARDIS (a máquina do tempo da série)!”, afirmou o principal roteirista e produtor executivo da série, Steven Moffat.

Companheira do Doctor Who, a atriz Jenna Coleman se mostrou entusiasmada com a escolha de Peter Capaldi. “Estou muito feliz com Peter aceitando o desafio de ser o 12º Doctor Who. Ainda mais com o talento do Steven no roteiro, eu sei que será uma série maravilhosa com uma incrível encarnação do número 12. Mal posso esperar por essa nova aventura!”

Opinião semelhante tem a executiva da BBC One, Charlotte Moore. “Peter Capaldi tem toda a genialidade e versatilidade necessárias para dar nova vida ao Senhor do Tempo. Ele vai trazer à tona todo o seu conhecimento e carisma para o 12º Doctor Who e inaugurar uma nova era para a série”, disse.

A série Doctor Who é produzida pela BBC galesa.

BIOGRAFIA DE CAPALDI

Peter Capaldi é um premiado ator e cineasta, além de anático por Doctor Who há muito tempo. Sua carreira é notável tanto no cinema como na televisão.

Antes de se tornar o 12º Doctor Who, ele já havia aparecido na série em 2008, quando interpretou Caecilius no episódio “The Fires of Pompeii”.

Cresceu em Glasgow, Escócia, e estudou na Glasgow School of Art.

Enquanto era estudante, conseguiu seu primeiro grande papel no filme “Momento Inesquecível (Local Hero)” (1983). Também participou do filme “Ligações Perigosas” e de séries como “The Crow Road”, “The Devil’s Whore” e “Torchwood”.

Conquistou reconhecimento internacional com seu papel como doutor Malcolm Tucker na série de comédia da BBC “The Thick of It”. Em 2010, faturou o prêmio BAFTA de Televisão como Melhor Papel de um Ator Masculino em Comédia, e o prêmio BPG de Melhor Ator. Em 2010 e 2012, Peter ainda levou pra casa o Prêmio da Comédia Britânica como Melhor Ator de Comédia de Televisão. Um filme baseado em “The Thick of It”, chamado “In the Loop”, ainda foi lançado em 2009.

Hoje, o ator britânico está na nova série da BBC One, “Os Mosqueteiros”, na qual atua como o Cardeal Richelieu. A previsão de lançamento é 2014.

Importante: Informações fornecidas por Nova Comunicação

 

da Redação CFNotícias